Nas últimas semanas, o atacante argentino Lionel Messi, atual melhor jogador do mundo, se torno o centro das atenções dentro do clube francês, contudo, isso não se deve por atuações geniais, como costuma acontecer e sim devido à uma viagem não autorizada para a Arábia Saudita e ausência em um treino, que resultaram em uma suspensão do craque.
Como punição por ter realizado a viagem, o craque foi foi suspenso por duas semanas, tendo que pagar uma multa de aproximadamente 9 milhões de reais. Após o PSG anunciar a medida, o craque foi até suas redes sociais e divulgou um vídeo pedindo desculpas pelo ocorrido.
Entretanto, o clube francês optou por voltar atrás e reduzir a punição do craque. Ele ficou uma semana afastado dos treinamentos e agora já está de volta às atividades. Contudo, a multa permanecesse a mesma cerca de 1,6 milhão de euros (aproximadamente 9 milhões de euros), segundo o que foi informado pela ESPN.
Como aconteceu o episódio que resultou na suspensão de Messi no PSG?
Segundo o que foi informado pela imprensa francesa, o craque argentino já tinha marcado a viagem para acontecer logo após o jogo contra o Lorient, já que os atletas costumam receber folga após as partidas, entretanto, devido a derrota, o treinador Christophe Galtier mudou os planos em cima da hora e optou por marcar os treinamentos.
Quando o treinador optou por mudar o planejamento, o craque já estava no Oriente Médio e não pode comparecer, resultando na punição. Conforme foi informado, a viagem seria uma obrigação contratual de Messi, por ser embaixador do turismo na Arábia Saudita e já havia sido cancelada duas vezes.
Mesmo com a situação “resolvida”, a relação entre o jogador e o PSG provavelmente ficou ainda mais desgastada após o desentendimento.

