Depois de novas polêmicas e crises no PSG, o caminho natural de Neymar parece ser longe de Paris para a próxima temporada. Segundo informações do jornal “Sport”, da Espanha, o diretor esportivo Luís Campos trabalha para negociar o brasileiro e tem como uma das possibilidades uma troca com o Manchester City pelo português Bernardo Silva.
“O diretor Luis Campos quer oferecê-lo ao Manchester City para ter Bernardo Silva como moeda de troca sem ter de pagar um único euro”, revela a publicação. Vale ressaltar que, por motivos pessoais, o meia português cogita deixar a equipe comandada por Pep Guardiola após a atual temporada.
Por outro lado, José Mourinho pode assumir o comando do PSG e teria como desejo a continuidade do brasileiro no elenco. Apesar disso, a diretoria tem como prioridade negociar o camisa 10, ainda de acordo com a fonte.
“Mourinho, caso acabe como técnico do PSG na próxima temporada, gostaria de manter Neymar, mas a diretoria deixou claro que sua saída é prioridade total”, revelou o veículo espanhol.
Neymar tem contrato até 2027 e sempre demonstrou desejo de cumprir o vínculo na França. No entanto, após fortes protestos pedindo sua saída e crises internas no clube, o brasileiro passou a considerar a saída de Paris. A nova polêmica da semana, em que o camisa 10 foi comemorar o título do Barcelona, aumentou ainda mais as chances de negociação.
A Premier League, neste momento, é o lugar mais provável para uma possível transferência. Chelsea, Newcastle, Manchester United e Manchester City já apareceram em boatos.
“O diretor do PSG pondera todas as opções, desde uma transferência a um empréstimo com ou sem opção de compra, e até um empréstimo com apoio salarial parcial da equipe francesa. Também um acordo amigável para finalizar o contrato”, disse o jornal, que sinaliza a possibilidade de qualquer tipo de negociação.
“Neymar, por sua vez, não fecha mais as portas para uma saída”, garante a publicação do veículo espanhol.

