Nas últimas semanas, a relação de Messi com a direção do PSG e sua torcida se tornou muito tensa. O clube decidiu suspender o craque devido a uma viagem não autorizada para a Arábia Saudita no dia seguinte a um jogo do clube francês.
Lionel Messi recebeu como punição suspensão de duas semanas e uma multa equivalente à duas semanas de salário. Entretanto, voltou atrás após o craque se desculpar em suas redes sociais, permitindo-o voltar aos treinos.
Entretanto, mesmo com o pouco tempo após ter retornado, Lionel Messi já deve ser titular do clube francês na partida contra o Ajaccio, pelo Campeonato Francês. Isso foi confirmado pelo treinador Christophe Galtier na última entrevista coletiva.
O técnico, aliás, falou sobre o retorno do craque, afirmando estar satisfeito com a motivação mostrada pelo argentino:
“Falei com Leo assim que ele voltou na terça-feira para ver em que estado de espírito ele se encontrava. Nas trocas, senti muita determinação em jogar, motivado para conquistar mais um título de campeão francês. Ele começará neste sábado”, confirmou o técnico do PSG, que ainda elogiou Messi e destacou o que sua presença acrescenta à equipe:
“Não vou falar sobre suas estatísticas muito interessantes. Quando ele está em campo, basta adaptar certas coisas para encontrar o equilíbrio certo. Contra o Troyes, vimos a equipe expressar-se de forma bonita naquilo que tínhamos colocado em prática. Basta integrar Leo”, falou o treinador do clube francês.
PSG está perto de ser novamente campeão francês
O clube francês não conseguiu atingir o objetivo de vencer a Champions League nessa temporada, caindo contra o Bayern de Munique nas oitavas de final da competição. Além disso, a queda surpreendente contra o Olympique de Marseille na Copa da França também foi muito decepcionante.
Entretanto, o PSG está muito perto de vencer o Campeonato Francês novamente e se manter dominando a competição. Com a vitória sobre o Troyes, na última rodada, o clube chegou a 78 pontos, seis a mais do que o Lens, segundo colocado.

