Home Futebol PSG é alvo de protesto dos torcedores e pedem saídas no clube

PSG é alvo de protesto dos torcedores e pedem saídas no clube

Grupos de torcedores do clube francês protestaram contra as atuações ruins do time e a “falta de identidade” da equipe de Galteir; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No último final de semana, o PSG sofreu novo tropeço no Campeonato Francês ao ser superado pelo Lorient por 3 a 1. O resultado foi considerado muito decepcionante e coloca a equipe em uma situação delicada na competição, já que, apesar da liderança, está somente cinco pontos a frente do segundo colocado, Olympique de Marseille.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, o maior prejuízo é com relação a torcida. Após a derrota, os ultras, torcedores organizados do PSG, afirmaram que não respeitam mais a diretoria do time, fazendo protestos nesta segunda-feira em frente ao centro de treinamento do clube francês.

Os torcedores estão frustrados pelo desempenho ruim do time e pela atitude vista em campo. Devido a isso, pedem que os diretores do clube peçam demissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre as várias faixas que foram estendidas pelos torcedores do PSG estavam as frases “Vocês não representam nossa cidade de forma alguma. Quem reconhece esse PSG? Peçam demissão” e “Ninguém respeita mais vocês, por que faríamos isso?”.

PSG está sem rumo na temporada

Quando o clube francês anunciou a contratação de Messi para se juntar a Neymar e Mbappé, muitos imaginavam que a equipe seria praticamente imbatível dentro da Europa. Contudo, a realidade não poderia ficar mais distante. Eliminado antecipadamente da Champions League, o time sucumbiu nas últimas temporadas, não conseguindo se encontrar em campo.

Além de não vencer a Champions League, objetivo máximo do clube, os franceses vem tendo dificuldades para “dominar” o Campeonato Francês, o que era algo esperado devido à imensa desigualdade técnica existente na competição.

PUBLICIDADE

Somente no ano de 2023, são noves derrotas no Campeonato Francês, sendo quatro dessas em casa. Mesmo assim, a equipe ainda lidera na competição. Porém, o que mais incomoda os torcedores franceses não são os tropeços e sim a falta de identidade no time de Christophe Galtier, que mostra jogadores desmotivados e aparentemente desinteressados nos jogos, segundo relatos da imprensa europeia.

PUBLICIDADE
Better Collective