O PSG deve promover mudanças na comissão técnica a partir do segundo semestre. Conforme informações de PVC, José Mourinho irá assinar com o Paris Saint-Germain. O técnico português decidirá a Liga Europa nesta quarta (31) pela Roma contra o Sevilla, às 16h (horário de Brasília), na Puskás Aréna, em Budapeste.
De acordo com Paulo Vinícius Coelho, Mourinho está “110%” certo no PSG se a Roma for campeã da Liga Europa e “80% de certeza” caso perca o título para o time espanhol. “Nos bastidores, entende-se que o técnico português terá dado sua missão romanista por cumprida após ganhar dois títulos continentais em duas temporadas”, escreveu PVC, em sua coluna no UOL.
Experiência de Mourinho na Champions seria determinante para a escolha do PSG
Assim, o comentarista se referiu ao título da primeira edição da Liga Conferência Europa conquistado pela Roma de Mourinho no ano passado, depois de vitória sobre o Feyenoord. Com o currículo marcado por conquistas europeias, o técnico português se enquadraria na exigência dos donos do PSG. Ou seja, os dirigentes do Catar têm a obsessão pela Uefa Champions League. Afinal, Mourinho venceu duas vezes a competição por Porto e Internazionale de Milão, nas temporadas 2003/04 e 2009/10 respectivamente.
Sobre a possibilidade de Pep Guardiola, PVC considera um sonho impossível, em virtude da identificação do técnico espanhol com o Manchester City e os Emirados Árabes. Aliás, o colunista reforça o fato dos dirigentes fortes do PSG, como Luís Campos e Antero Henrique, serem portugueses. Desse modo, compatriotas de José Mourinho.
Mesmo que o PSG tenha conquistado o título francês na semana passada, a permanência do técnico Christophe Galtier é incerta. Dessa forma, vários nomes vêm sendo especulados pela imprensa europeia. Além de José Mourinho, o palmeirense Abel Ferreira também foi cogitado, além de Marcelo Gallardo e o ex-volante Thiago Motta.
Na coletiva antes da decisão da Liga Europa, ao ser questionado sobre a possível transferência para o PSG, José Mourinho despistou sobre o seu futuro. “Falei com meus dois capitães, eles me fizeram uma pergunta semelhante. Eu respondi objetivamente. Isso é entre os jogadores e eu. Mas eles sabem o que eu penso. Mas neste momento tenho zero contato com outros clubes”, declarou.

