Home Futebol Quase um ano afastado, Arana diz “estar pronto” para retorno ao Atlético-MG

Quase um ano afastado, Arana diz “estar pronto” para retorno ao Atlético-MG

Recuperado de grave lesão no joelho, lateral-esquerdo pode ganhar oportunidade neste sábado, contra o Internacional, no Mineirão

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Depois de quase um ano sem entrar em campo, Guilherme Arana tem uma nova oportunidade no Atlético-MG. O jogador pode ser relacionado para a partida contra o Internacional, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão. 

PUBLICIDADE

Além do lateral-esquerdo, somam-se a da lista de desfalques do Galo o volante Allan, que se recupera de uma lesão na coluna, além do lateral-direito Saraiva, do zagueiro Igor Rabello, do meia Pedrinho e do atacante Alan Kardec. 

Arana se machucou em setembro do ano passado, quando disputava uma partida do Brasileirão Série A pelo Atlético-MG. Ele sofreu uma entrada dura de um jogador do Bragantino no empate em 1 a 1, que terminou em uma grave lesão no joelho. Ele estava cotado para ser convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022.

PUBLICIDADE

Por se tratar de uma lesão grave, o lateral-esquerdo tem se condicionado para voltar a campo. No mês passado, ele iniciou a fase de transição do departamento médico para a preparação física. Em março, o atleta realizou corridas no campo. 

Segundo o departamento médico do Galo, Arana sofreu uma lesão multiligamentar, que é quando compromete os ligamentos cruzado posterior e colateral medial. Ele também sofreu uma ruptura no menisco medial e na cartilagem.

 

Números de Arana no Atlético-MG

No Galo desde 2020, o lateral-esquerdo foi um dos pilares do bom momento do time que foi campeão do Brasileirão Série A em 2021. Ao todo, o jogador coleciona 136 jogos com a camisa alvinegra, com 13 gols marcados e 26 assistências distribuidas.