Home Futebol Racing pretende identificar torcedores que cometeram atos racistas contra a torcida do Flamengo

Racing pretende identificar torcedores que cometeram atos racistas contra a torcida do Flamengo

O jornalista esportivo e colunista do portal Uol, Mauro Cezar Pereira, questionou o Racing Club sobre os torcedores do clube que fizeram gestos racistas para os flamenguistas que estavam no estádio.

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

O jornalista Mauro Cezar questionou o clube argentino  

O jogo entre Racing e Flamengo acabou com empate em 1 a 1 e foi válido pela terceira rodada da Copa Libertadores da América, com a partida acontecendo no Estádio Presidente Perón, o El Cilindro, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires (Argentina).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu Twitter, Mauro Cezar, escreveu: “Questionei o Racing a respeito de torcedores que fizeram gestos racistas para rubro-negros ontem, no Cilindro. O Departamento de Direitos Humanos do clube vai abrir um processo interno para identificar os elementos e uma reclamação perante o órgão nacional antidiscriminação. No ano passado, o setor fez um trabalho de cooperação com o Corinthians para evitar práticas discriminatórias.”

Clube argentino já se pronunciou  

Para entender o caso, flamenguistas sofreram atos racistas de torcedores do Racing, e um desses torcedores do Flamengo gravou a cena do ocorrido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dessa maneira, o time argentino também se pronunciou, já nesta sexta-feira, no Twitter oficial do clube.

Assim, o departamento de Gênero e Direitos Humanos do Racing garantiu: “Repudiamos as práticas discriminatórias realizadas contra os visitantes (Flamengo), por um grupo de pessoas, no encontro esportivo de quinta-feira (04). No âmbito da nossa instituição e do acordo com Inadi, iniciaremos investigação.”

Por fim, o caso ainda será investigado pela Conmebol. O Flamengo aguarda e já voltou para o Rio de Janeiro, onde treina para o seu próximo compromisso, contra o Athletico-PR, no domingo (07.05), com a partida acontecendo na Arena da Baixada, às 16h, valendo pela quarta rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective