Volante lamenta ter cedido a igualdade ao time gaúcho, mas confia no apoio da torcida celeste para Raposa buscar vaga nas quartas de final
O Cruzeiro até abriu vantagem, mas não conseguiu segurar a vitória diante do Grêmio. Ainda assim, foi um ótimo resultado para a equipe mineira. Em jogo disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS, as equipes empataram em 1 a 1 na noite dessa quarta-feira (17). Bruno Rodrigues deixou a Raposa em vantagem, mas Luis Suárez igualou ao Imortal Tricolor no primeiro encontro entre os times válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023.
Em entrevista após o jogo, o meia Ramiro elogiou o desempenho de seus companheiros de elenco e, mesmo descontente com o fato de ter sofrido o empate, acredita em uma boa vantagem para o segundo e decisivo confronto, quando poderá ter o apoio maciço do torcedor para buscar a vaga de manutenção no torneio.
“O sentimento era de fazer um bom resultado. Obviamente, a gente queria a vitória e acho que jogou para isso. Tomamos um gol muito mais por qualidade individual do que de fato por algum erro nosso. O resultado não é exatamente o que a gente queria, mas também nos leva para o jogo da volta com grandes chances de classificação em casa”, disse.
O jogador cruzeirense projetou os 90 minutos finais desta fase e afirmou que jogar diante da torcida tem sido importante pela forte sinergia entre o apoio vindo dos adeptos celestes e o bom trabalho executado em campo. Por ambos estarem em níveis satisfatórios, Ramiro acredita que a classificação é algo bem possível de ser conquistada.
“Vamos fazer um bom jogo, buscar a vitória e a classificação ao lado do nosso torcedor, onde a gente vem sendo muito forte. A gente conta com esse apoio mais uma vez porque a gente sabe que essa conexão entre jogador e arquibancada vem dando muito certo. A gente vai continuar se dedicando em campo por eles”, concluiu.
Com o resultado em Porto Alegre/RS, quem vencer o segundo e decisivo confronto estará classificado às quartas de final. A partida será realizada na quarta-feira (31), no Mineirão, em Belo Horizonte/MG, às 20h. Antes, o time voltará a campo às 20h da próxima segunda-feira (22) para enfrentar o Cuiabá na Arena Independência, também em Belo Horizonte/MG, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.