Nessa quarta-feira, na partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano, um ponto chamou a atenção no Santiago Bernabéu. Todo o elenco Merengue, inclusive os reservas, entraram em campo vestindo a camisa número 20, que é a usada por Vinícius Júnior.
Esse é o primeiro jogo da equipe desde o episódio de racismo ocorrido na partida entre Real Madrid e Valencia e o brasileiro acabou não sendo relacionado, devido à dores no joelho.
Durante a homenagem, os atletas entraram em campo com a camisa de Vinícius Júnior e posaram de costas para as câmeras da transmissão, exibindo o nome do brasileiro enquanto batiam palmas.
Torcedores do Real Madrid homenagearam Vinícius Júnior
Não foi somente dentro de campo que ações foram realizadas em nome de Vinícius Júnior. O mesmo aconteceu nas arquibancadas do estádio, onde muitos torcedores exibiram cartazes com mensagens de apoio ao atleta.
O brasileiro esteve presente no Santiago Bernábeu para assistir a todas as homenagens. Ele ficou sentado nas tribulas ao lado do presidente dos Merengues, Florentino Pérez. Ambos assistiram juntos quando, aos 20 minutos do primeiro tempo, todos os presentes no estádio aplaudiram juntos Vinícius Júnior.
Além de todas essas homenagens, antes de todos os jogos dessa rodada, jogadores das equipes se uniram e exibiram uma faixa da campanha contra o racismo. Essa dizia: “Racistas, fora do futebol”.
Lembrando que Vinícius Júnior teve a sua expulsão contra o Valencia anulada e, devido a isso, está disponível para as duas partidas restantes dos Merengues na LaLiga. Os jogos serão contra o Sevilla e o Athletic de Bilbao. Com o Barcelona já campeão, o Real Madrid não tem o que disputar na competição, somente lutando para manter o segundo lugar até o final da temporada.

