Home Futebol Renata Silveira, da Globo, é acusada de clubismo em Botafogo x Fluminense

Renata Silveira, da Globo, é acusada de clubismo em Botafogo x Fluminense

Narradora esportiva foi escalada, pelo Grupo Globo, para a transmissão do clássico carioca válido pelo Campeonato Brasileiro

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A narradora Renata Silveira foi escalada, pelo Grupo Globo, para ancorar a transmissão do clássico Botafogo x Fluminense realizado neste sábado (20), no estádio Nilton Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O trabalho desenvolvido pela profissional repercutiu nas redes sociais. Os comentários revezaram entre críticas e elogios.

Um suposto clubismo de locutora esportiva também foi apontado. Parte da audiência afirmou que a comunicadora é “muito botafoguense”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um outro grupo de internautas reprovou o fato da Globo ter escalado Renata Silveira e os comentaristas Grafite e Ana Thaís Matos para a transmissão do jogo.

Botafogo x Fluminense: resumo do jogo

Dentro de campo, o Fogão derrotou o Tricolor das Laranjeiras por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Víctor Cuesta, aos 29 minutos da etapa final.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 18 pontos e se manteve firme na liderança do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, por sua vez, estacionou nos 13 pontos e segue na terceira posição.

PUBLICIDADE

Um erro técnico da arbitragem marcou a partida. O time visitante escolheu substituir o zagueiro Manoel pelo atacante John Kennedy.

PUBLICIDADE

Entretanto, o quarto árbitro colocou o número 2, ao invés de 26, ao programar a substituição. Com isso, o lateral-direito Samuel Xavier foi quem deixou o gramado. Após o jogo, o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, foi expulso.

O resultado do jogo também repercutiu na web. Torcedores do Botafogo celebraram a vitória e destacaram que Renata Silveira é uma espécie de amuleto da sorte para o clube chefiado por John Textor.

Ficha técnica

Data: 20 de maio de 2023

Motivo: Brasileirão Série A

PUBLICIDADE

Local: estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro)

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Gol: Cuesta (29 min. 2T)

Botafogo: Lucas Perri; Rafael (Di Placido), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Marlon Freitas) e Eduardo (Phillipe Sampaio); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique (Victor Sá) – treinador: Luís Castro

PUBLICIDADE

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy), Nino, Felipe Melo (Manoel) e Guga; André, Gabriel Pirani (Lelê), Lima (Martinelli) e Paulo Henrique ‘Ganso’; Arias e Cano – treinador: Fernando Diniz

Veja a repercussão sobre Renata Silveira, narradora da Globo

https://twitter.com/costamari13/status/1660068725654007808

Better Collective