A narradora Renata Silveira foi escalada, pelo Grupo Globo, para ancorar a transmissão do clássico Botafogo x Fluminense realizado neste sábado (20), no estádio Nilton Santos.
O trabalho desenvolvido pela profissional repercutiu nas redes sociais. Os comentários revezaram entre críticas e elogios.
Um suposto clubismo de locutora esportiva também foi apontado. Parte da audiência afirmou que a comunicadora é “muito botafoguense”.
Um outro grupo de internautas reprovou o fato da Globo ter escalado Renata Silveira e os comentaristas Grafite e Ana Thaís Matos para a transmissão do jogo.
Botafogo x Fluminense: resumo do jogo
Dentro de campo, o Fogão derrotou o Tricolor das Laranjeiras por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Víctor Cuesta, aos 29 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Botafogo chegou a 18 pontos e se manteve firme na liderança do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, por sua vez, estacionou nos 13 pontos e segue na terceira posição.
Um erro técnico da arbitragem marcou a partida. O time visitante escolheu substituir o zagueiro Manoel pelo atacante John Kennedy.
Entretanto, o quarto árbitro colocou o número 2, ao invés de 26, ao programar a substituição. Com isso, o lateral-direito Samuel Xavier foi quem deixou o gramado. Após o jogo, o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, foi expulso.
O resultado do jogo também repercutiu na web. Torcedores do Botafogo celebraram a vitória e destacaram que Renata Silveira é uma espécie de amuleto da sorte para o clube chefiado por John Textor.
Ficha técnica
Data: 20 de maio de 2023
Motivo: Brasileirão Série A
Local: estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Gol: Cuesta (29 min. 2T)
Botafogo: Lucas Perri; Rafael (Di Placido), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Marlon Freitas) e Eduardo (Phillipe Sampaio); Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique (Victor Sá) – treinador: Luís Castro
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy), Nino, Felipe Melo (Manoel) e Guga; André, Gabriel Pirani (Lelê), Lima (Martinelli) e Paulo Henrique ‘Ganso’; Arias e Cano – treinador: Fernando Diniz

