Home Futebol Renato Maurício Prado aprova possível saída no Flamengo: “Embrulha e manda logo”

Renato Maurício Prado aprova possível saída no Flamengo: “Embrulha e manda logo”

Elenco do Flamengo deve passar por mudanças ao longo desta temporada

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo tende a passar por um processo importante de chegadas e saídas no elenco. Decidido a reformular alguns setores, o clube carioca avalia quais atletas pretende negociar ou encerrar o contrato ao término de 2023. Neste momento, há alguns nomes que podem respirar novos ares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arturo Vidal, por exemplo, é um deles. Dono de um salário alto, o meia não entrega em campo tudo aquilo que o torcedor espera e alvo recorrente de críticas. O contrato, que termina em dezembro dificilmente será renovado para 2024. O cenário ideal seria um clube interessado na compra do chileno.

Segundo o Coluna do Fla, o Colo-Colo demonstrou desejo pelo jogador de 36 anos. Contudo, o clube não faria agora um grande investimento, pois sabe que em julho o mesmo pode assinar um pré-contrato. Caso queria Vidal antes seria necessário entrar em acordo com o Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado é favorável a saída do chileno. Em suas tribunas, o jornalista não cansa de falar que o meio-campista não tem condições de vestir a camisa rubro-negra.

– Embrulha e manda logo… – escreveu RMP.

Flamengo estuda renovar com trio

Rodrigo Caio, Everton Ribeiro e Bruno Henrique podem seguir no clube para 2024. De acordo com Jonas Stelmann, a possibilidade do trio permanecer existe. Sobre o zagueiro, existem dúvidas em relação a condição física do jogador em razão das lesões.

PUBLICIDADE

Everton Ribeiro, por sua vez, pode ganhar um ano a mais de contrato. Na metade da temporada, o meia já pode assinar um pré-vínculo com qualquer outro clube, mas os cariocas não temem pela boa relação com o atleta. Renato Maurício Padro é contrário a sua saída.

PUBLICIDADE

“Eu não venderia o Everton Ribeiro não, eu até renovaria por mais uma temporada, mas tendo uma conversa bem séria com ele, talvez até diminuição de salário. Explicar pra ele que será coadjuvante a partir de agora”, opinou.

“David Luiz eu mandaria embora. O Marinho parece que o Flamengo já foi avisado que seu contrato não será renovado. Talvez, ele seja liberado até mais cedo para o Bahia, mas o que pega é a questão salarial”, concluiu.

Better Collective