Home Futebol Renato Portaluppi revela conversa com Nathan, citado em investigação que apura manipulação de resultados

Renato Portaluppi revela conversa com Nathan, citado em investigação que apura manipulação de resultados

Técnico do Grêmio mostrou confiança no jogador e o colocou em campo na derrota para o Palmeiras

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Antes da bola rolar na 5ª rodada do Brasileirão Série A, a quarta-feira (10) foi marcada por diversas notícias referentes a operação Penalidade Máxima II. Realizada pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), a força-tarefa desmembrou um esquema de manipulação de resultados envolvendo jogadores do futebol nacional.

PUBLICIDADE

Quem foi citado nas investigações foi Nathan. Hoje no Grêmio, o atleta defendia o Fluminense no ano passado e, conforme as conversas entre os apostadores divulgadas, o meia receberia R$ 70 mil reais para levar um cartão durante o embate contra o Fortaleza. Vale ressaltar que não houve diálogo direto com o profissional, que acabou nem entrando em campo na ocasião.

Clubes como Santos, Cruzeiro e o próprio Tricolor das Laranjeiras acabaram afastando jogadores por precaução. No caso do Imortal, que perdeu por 4×1 para o Palmeiras ontem, Nathan saiu do banco de reservas e entrou em ação no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Em entrevista após o embate, o técnico Renato Portaluppi foi perguntado sobre a situação. O comandante revelou ter conversado com o meia à tarde, em “reunião” que contou com o presidente do clube, Alberto Guerra, o vice, Paulo Caleffi, e o diretor de futebol, Antônio Brum. “Ele (Nathan) se sentiu bem tranquilo, a gente sentiu dele que não havia problema algum, tanto que pediu para vir para o jogo. Mas bom, não é problema meu, é da polícia. A gente fica triste com essas notícias, até comprovarem, mas é muito triste para o futebol”, comentou.

Com a bola rolando, o Palmeiras foi um anfitrião “inconveniente” e venceu sem grandes dificuldades. Superior do início ao fim, o Verdão viu Raphael Veiga ter mais uma boa atuação, marcando duas vezes e sendo eleito o craque do jogo.

O Grêmio agora ocupa a 10ª posição do Brasileirão, com sete pontos. O próximo adversário de Renato e seus comandados será o Fortaleza neste domingo (14), às 16h, em Porto Alegre. O confronto será válido pela 6ª rodada da competição.