Home Mercado da Bola Resende assina contrato de formação com dez pratas da casa neste mês

Resende assina contrato de formação com dez pratas da casa neste mês

Gigante do Vale já firmou o primeiro contrato profissional com outros quatro atletas em 2023; Resende faz parte do projeto Pelé Academy

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Resende segue valorizando cada vez mais as suas categorias de base. Neste mês de maio, dez pratas da casa assinaram contratos de formação com o Gigante do Vale. O que mostra o poder investimento na captação de atletas e capacitação dos profissionais do clube. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o a diretoria do Gigante do Vale também está assinando contratos profissionais com Crias da Pelé Academy que andam se destacando nas competições da base no futebol carioca. 

“O Resende e a Pelé Academia procuram sempre valorizar e investir na formação dos nossos atletas, porque não existe outra maneira para pensar no futuro do clube que não seja a base”, disse o o diretor das categorias de base do Gigante do Vale, Hugo Machado. 

PUBLICIDADE

Com isso, o lateral-direito Joel Santos (16); os volantes Lukas Rodrigues (18), Alessandro (16), e Mateus Filipe Damasceno (15); os meias Luiz Eduardo (18), Arthur Miani (17) e Nicolas Silva (17); e os atacantes PV (18), Gustavo Diodato (17), e Deivison (16), firmaram contrato. 

Nos cinco primeiros meses de 2023, quatro atletas firmaram os seus primeiros vínculos como profissionais: o meia Newtinho, de 17 anos, o lateral-direito Vitor Novais, de 18 anos, o meia Oliver, de 17 anos, e o meio-campo Luiz Carlos, de 16 anos. 

Além deles, em dezembro de 2022, o lateral-direito Fábio Lucas, do sub-17, o zagueiro Marcão e o meia Cauã Marangoni, ambos do sub-20, também assinaram seus primeiros contratos profissionais com o Resende. 

 “É um trabalho que já vem dando frutos, como o Jeffinho e outros tantos jogadores que estão se destacando em outros clubes e também no nosso time principal”, finalizou o dirigente alvinegro em entrevista ao Torcedores.com

PUBLICIDADE

Você sabia? 

O Brasil, por meio da Pelé Academia, integrante do projeto global do Olympique de Marselha, faz parte deste networking entre clubes de diversos países. São eles: Líbano (Athletico SC), Senegal (AS Dakar Sacré Coeur), Vietnã (HoChiMinh City Football Federation), Marrocos (Fath Union Sport Rabat), China (FA Chengdu) e recentemente Estados Unidos (OL Reign).

Resende recebe visita de dirigente do Lyon