Home Futebol Resende vence Cabofriense fora de casa pelo Carioca Série A2

Resende vence Cabofriense fora de casa pelo Carioca Série A2

Alex Sandre e Felipe Gomes fizeram os gols da primeira vitória do Resende na Série A2 do Campeonato Carioca

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Resende venceu a primeira partida na Série A2 do Campeonato Carioca. O Gigante do Vale superou por 2 a 1 a Cabofriense, no Estádio Correão. Os gols da partida, foram de Alex Sandre, aos 41 minutos da primeira etapa, e Felipe Gomes, aos 38 do segundo tempo. Acácio descontou para os donos da casa. 

PUBLICIDADE

Com o resultado, o alvinegro chega aos três pontos e ocupa a 9ª posição no Estadual, a dois pontos do Artsul, primeira equipe no G4, e a quatro do líder Olaria. O Gigante do Vale volta a campo no próximo sábado (3) para enfrentar o Nova Iguaçu, no Estádio do Trabalhador, às 15h, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D 

Já pela Série A2 do Campeonato Carioca, o próximo desafio será apenas no dia 21 de junho, diante do Sampaio Corrêa-RJ, em partida válida pela 6ª rodada da Taça Santos Dumont. Os jogos do Resende da 4ª e 5ª rodadas foram adiados para julho por conta dos compromissos do clube na quarta divisão nacional. As novas datas são: Resende x Maricá, dia 26, e Friburguense x Resende, dia 29. 

PUBLICIDADE

O jogo 

A primeira etapa foi bastante truncada, com as duas equipes disputando cada espaço do gramado. Apesar disso, o Resende impôs seu estilo de jogo, teve o domínio das ações e conseguiu abriu o placar aos 41 minutos com Alex Sandre, após boa jogada trabalhada do ataque alvinegro. 

Já na segunda etapa, a partida permaneceu disputada no meio-campo e o Gigante do Vale ampliou aos 38 minutos. Emerson Urso cobrou escanteio e Felipe Gomes marcou o segundo gol alvinegro. Os mandantes diminuíram o marcador já nos acréscimos, com Acácio, mas que não foi o suficiente para tirar a vitória do Resende. Placar final no Correão: Cabofriense 1 x 2 Resende.  

Campeonato Carioca A2 – 3ª rodada 

Cabofriense 1 x 2 Resende 

(31/05/2023 – Estádio Correão – 15h) 

PUBLICIDADE

Resende: Jefferson Luís; Juninho, Sendesk, Felipe Gomes, Higor Martins; Andrey, Paulinho e Igor Bolt (Bismarck); Alex Sandre (Geovani), Emerson Urso (DG) e Orlando Jr (Kaique). Técnico: Eudes Pedro. 

Gols: Acácio (CAB); Alex Sandre e Felipe Gome (RES) 

Cartões Amarelos: Felipe Gomes e Emerson Urso.

Flamengo vence Resende com brilho dos Garotos do Ninho; bastidores