Home Futebol Brasileirão tem ‘sábado tricolor’ com vitórias de São Paulo, Grêmio e Fortaleza: veja TODOS os resultados

Brasileirão tem ‘sábado tricolor’ com vitórias de São Paulo, Grêmio e Fortaleza: veja TODOS os resultados

Confira tudo o que rolou neste sábado (27), na oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2023

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Uma palavra para definir o sábado (27) de Brasileirão Série A é: tricolor. Os três times, afinal, que saíram vitoriosos no dia que abriu a oitava rodada da competição têm essa alcunha, São Paulo, Grêmio e Fortaleza. Eles bateram Goiás, Athletico Paranaense e Vasco, respectivamente. Nos demais jogos, empates pelo mesmo placar: 1 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abaixo, montamos um resumo do resultados deste sábado de Campeonato Brasileiro, que também teve Flamengo, Cruzeiro, Cuiabá e Coritiba em campo. Confira:

Grêmio vence jogo pegado contra o Athletico

O jogo que abriu o dia e a rodada do Brasileirão foi o entre Grêmio e Athletico Paranaense. Mesmo fora de casa e com uma escalação muito modificada, a equipe de Renato Gaúcho conseguiu uma vitória suada diante dos comandados de Paulo Turra. Cuiabano abriu o placar para o Tricolor, Vitor Roque empatou na sequência e Bruno Uvini balançou as redes no começo do segundo tempo para dar números finais do confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vitória, o Imortal foi aos 14 pontos e assumiu a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Furacão estacionou nos 12 pontos e pode ver Santos ou Bragantino o ultrapassarem na tabela.

Ficha Athletico Paranaense x Grêmio

Athletico: Bento; Madson (Khelven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Fernando (Cuello); Erick e Christian (Alex Santana); Cannobio, Vitor Bueno (Bigode) e Pablo (Terans); Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.

Grêmio: Adriel; G. Martins, Bruno Alves e Bruno Uvini; Fabio (João Pedro), Villasanti, L. Mila (Lucas Silva) e Reinaldo; Cuiabano (Diogo Barbosa) e Everton Galdino (Nathan Ribeiro); Vina (André Henrique). Técnico: Renato Gaúcho

PUBLICIDADE

Gols: Cuiabano, 31′, 1T; V. Roque, 34′, 1T; Bruno Uvini, 4′, 2T

PUBLICIDADE

Fortaleza marca dois no final e complica Vasco na tabela do Brasileirão

Na Arena Castelão, Fortaleza e Vasco se encaminhavam para um sofrível 0 a 0. Isso até Bruno Pacheco, lateral do Tricolor do Pici aparecer e dar duas assistências. Uma foi para Thiago Galhardo, com 42 do segundo tempo, outra para Silvio Romero, aos 48.

Os três pontos fazem o time de Vojvoda ficar na 9ª colocação na tabela do Brasileirão Série A, com 13, enquanto o Cruzmaltino, parado nos seis pontos, pode ir parar na vice-lanterna ao fim da oitava rodada.

Ficha de Fortaleza x Vasco

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Calebe (Pikachu), Hércules (Zé Welison), Caio Alexandre e Moisés (Guilherme); Thiago Galhardo (Pochettino) e Lucero (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Vasco: Léo Jardim; Henrique, Capasso (Miranda), Léo e Lucas Piton; Barros (Matheus Cocão), Jair (Rodrigo) e Galarza (Orellano); Pec, Figueiredo e Alex Teixeira (Eguinaldo). Técnico: Maldonado (Auxiliar)

PUBLICIDADE

Gols: Thiago Galhardo, 42′, 2T; Romero, 48′, 2T

Laterais brilham em empate Flamengo x Cruzeiro no Brasileirão

Em um dos jogos mais aguardados da rodada do Brasileirão, Flamengo e Cruzeiro ficaram no empate no Maracanã. E mesmo com nomes de peso no ataque, como Gabigol, Pedro e Gilberto, quem brilhou foram os laterais — esquerdos, para ser mais exato. Primeiro o cruzeirense Marlon, que abriu o placar em belo gol; depois com o flamenguista Ayrton Lucas, um dos melhores jogadores do time na temporada, que igualou a conta.

O empate mantém as equipes com o mesmo número de pontos na tabela, agora com 13. A Raposa, com mais saldo de gols, fica na quinta colocação, podendo ser ultrapassada por Atlético-MG e Santos; o Rubro-Negro, na 8ª sofre do mesmo, com exceção do Galo, que já está à sua frente, em 7º.

Ficha de Flamengo x Cruzeiro

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (D. Luiz) e Ayrton Lucas; T. Maia (V. Hugo), Pulgar e Gerson; Matheus França (Cebolinha), Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli

PUBLICIDADE

Cruzeiro: Rafael Cabral; Igor Formiga (William), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Wallisson (Jussa), Filipe Machado e Neto Moura (M. Vital); Wesley (Stenio), Gilberto (H. Dourado) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa

Gols: Marlon, 5′, 1T; Ayrton Lucas, 33′, 1T;

Cuiabá e Coritiba também empatam em ‘duelo de Antônios’

De um lado, António Oliveira, no Cuiabá; do outro, Antônio Carlos Zago, no Coritiba. No duelo de xarás do Campeonato Brasileiro, um empate brigado. O time da casa abriu o placar logo cedo, com Fernando Sobral, e Robson fui buscar a igualdade logo no comecinho da etapa final.

O resultado ficou ruim para os dois lados. Para o Coxa especialmente, que se mantém na lanterna do Brasileirão, com três pontos. Mas o Dourado pode se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento, dependendo dos resultados da rodada. São 8 pontos somados na 13ª colocação, atualmente.

PUBLICIDADE

Ficha de Cuiabá x Coritiba

Cuiabá: Walter; Alexandre, Marllon, Empereur e Rikelme; Raniele, Ronald Lopes e Fernando Sobral; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson. Técnico: António Oliveira

Coritiba: Gabriel; Kuscevic, Henrique e Bruno Viana; Natanael, Liziero, Bruno Gomes, Jamerson (V. Luís) e Boschilia; Robson e Kaio César (Wesley). Técnico: Antônio Carlos Zago

Gols: Fernando Sobral, 3′, 1T; Robson, 4′, 2T

Goiás dá trabalho, mas São Paulo de Dorival vence mais uma no Morumbi

O Goiás vendeu caro a derrota para o São Paulo de Dorival Júnior, que segue invicto sob o comando do novo treinador. O time goiano inclusive abriu o placar no primeiro tempo, em pleno Morumbi, com Maguinho. A virada são-paulina saiu com Pablo Maia, que marcou cedo no segundo tempo, e com David, que marcou já nos acréscimos.

PUBLICIDADE

O Tricolor confirmou o bom momento com a posição na tabela: o time agora é o terceiro colocado do Brasileirão, com 15 pontos somados, os mesmos do vice colocado. Já o Esmeraldino, com 7 pontos, se vê na beira da zona de rebaixamento, na 16ª posição.

Ficha de São Paulo x Goiás

São Paulo: Rafael; Rafinha (Diego Costa), Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Gabriel Neves (Michel Araújo), Pablo Maia e Alisson (David); Luciano (W. Rato), Calleri e Marcos Paulo. Técnico: Dorival Júnior

Goiás: Tadeu; Bruno Santos, L. Halter, Bruno Melo e Sander (Hugo); Maguinho, Willian Oliveira, Diego (F. Bastos) e Alesson (Diego Gonçalves); Julián Palacios (Apodi); Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila

Gols: Maguinho, 29′, 1T; Pablo Maia, 12′, 2T; David, 46′, 2T;

PUBLICIDADE
Better Collective