Home Futebol Rica Perrone diz que Flapress existe, mas é ruim para o Flamengo: “Joga contra”

Rica Perrone diz que Flapress existe, mas é ruim para o Flamengo: “Joga contra”

Jornalista comentou sobre seus colegas de profissão que torcem para o Rubro-Negro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Quem acompanha futebol brasileiro e não é torcedor do Flamengo, jura que há a “Flapress” no jornalismo esportivo, ou seja, jornalistas que, em sua maioria, são torcedores do Flamengo e muitas vezes puxam o saco do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seu canal no Youtube, o jornalista Rica Perrone afirma que essa Flapress existe realmente, mas que não é tão benéfica para o Mengão.

Rica destaca, principalmente, que quando o time tá mal, esses jornalistas expõe informações internas que só prejudicam ainda mais o time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Flapress é uma bomba-relógio. Muita gente me pergunta se a Flapress existe e é claro que existe, a maior parte dos jornalistas são flamenguistas. Mas, precisam saber lidar com isso.”, inicia Rica.

“Eles sabem como funciona a torcida do Flamengo e sabem que o flamenguista compra qualquer ‘oba-oba’, mas também compra qualquer crise. E usam isso muito nos noticiários.”

“Eu não sou de dar muitas notícias. Eu recebo as notícias e uso ao meu favor, para dar uma melhor opinião ao invés de soltar a notícia que em 15 minutos vai virar um circo na mão de um jornalista qualquer. Então guardo elas para mim.”

PUBLICIDADE

Rica Perrone cita últimas notícias que saíram do Flamengo

Em seguida, Rica Perrone diz que, como a Flapress entende o torcedor flamenguista, quiseram usar a crise para lucrar. Porém, isso pode ser prejudicial para o clube.

PUBLICIDADE

“Em semana de Fla-Flu, a imprensa solta que há divisão no time, racha no elenco, problema com treinador… um monte de notícia de bastidor que eu entendo ela ser dada. O jornalista quer expor o que está acontecendo, mas não concordo. Porque o jornalista não está lá dentro pra saber se é verdade, contaram para ele isso.”

“E por que só sai essa notícia no Flamengo? Uma notícia dessa sobre o São Paulo, não iria vender, porque o são-paulino não consome crise. O flamenguista consome a crise do mesmo jeito que consome a vitória. Então, a Flapress sabe disso e bate nos dois extremos para vender.”

“Agora, para cima não vai rolar porque a bola não está entrando, então vão no extremo para baixo, que é a crise. E agora é essa divisão de elenco. Mas os melhores times que eu vi, tinham grupinhos de jogadores. Sempre teve isso no futebol e sempre vai ter”, disse Rica.

Se ganhar, volta a ser o melhor time

Rica, então, diz que se ganhar do Fluminense, mesmo de 1 a 0, a imprensa vai voltar atacar o extremo de cima e exaltar o Rubro-Negro novamente.

PUBLICIDADE

“Nesse momento, a Flapress joga contra o Flamengo, porque pega um momento turbulento e transforma em tragédia. E é a mesma Flapress que se ganhar do Fluminense, vão dizer que é superação, raça, que o grupo quis dar uma resposta e tudo vira ao contrário. O Sampaoli vira o melhor treinador e ninguém vai lembrar da suposta crise entre os jogadores”, finaliza o jornalista.

Better Collective