Neymar está sem jogar desde 19 de fevereiro, quando sofreu um entorse em partida do PSG. Dessa forma, o atacante se submeteu a um procedimento cirúrgico no tornozelo direito, no início de março. Ainda assim, sua presença no clube parisiense segue sendo razão de protestos dos torcedores.
Dessa forma, houve uma manifestação na frente da casa de Neymar nesta quarta-feira (3). Depois de protestar na frente da sede e no CT do PSG, a torcida organizada do clube foi até a residência do atleta pedir para que o brasileiro saia do Paris Saint-Germain. “Neymar, vá embora”, gritavam, em coro.
No podcast UOL News Esporte, Renato Mauricio Prado comentou sobre a delicada relação de Neymar com os torcedores. O atacante está no clube francês desde 2017, quando foi contratado junto ao Barcelona. “O Neymar e a torcida do PSG tão brigando há muito tempo”, observou RMP.
Então, o jornalista prosseguiu, sobre a situação atual de Neymar: “Desde que ele começou a dizer que gostaria de sair, tentou sair para o Barcelona de volta. É um problema mal resolvido ali. É um caso de amor que não deu certo, eu acho que tá mais do que na hora do divórcio”, opinou Renato Maurício Prado.
Para RMP, projeto do PSG é um fracasso
Assim, o comentarista ressalta que a maior dificuldade do PSG vai ser encontrar uma equipe que pague a eventual transferência de Neymar e banque o mesmo salário que recebe em Paris. “A única coisa que mantém ainda esse vínculo é a questão da grana. Porque não há mais amor entre o PSG e o Neymar. Já vivem em casas separadas. Resta saber como é que vão oficializar esse desquite, esse divórcio”, frisou.
Por fim, Renato Mauricio Prado considera o projeto do PSG um “fracasso monumental”. Afinal, Messi também tem o desejo de deixar o Paris Saint-Germain. “É inacreditável isso. O que mostra que o futebol é um pouco mais do que ter apenas dinheiro e um amontoado de craques”, concluiu RMP.

