RMP compara Sampaoli com Vítor Pereira no Flamengo: “Esse negócio é um absurdo”
Treinador argentino ainda não conseguiu engrenar e tem apenas duas vitórias no comando do Flamengo
Gilvan de Souza /CRF
O Flamengo segue com problemas em desempenho e não consegue engrenar uma sequência boa de resultados na temporada. No programa “Fim de Papo”, do Uol, o jornalista Renato Maurício Prado criticou alguns aspectos do argentino e mostrou insatisfação pelas escolhas do comandante até o momento.
“Nesse início ele está sendo o Vítor Pereira com airbag, vidro elétrico e teto solar. É isso que ele é até agora”, disparou RMP. Vale lembrar que o português comandou o Rubro-Negro nos primeiros meses do ano e não foi capaz de fazer o time evoluir. O ex-Corinthians perdeu a chance de conquistar as taças da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes e Campeonato Carioca.
“Resolveu fazer um time posicional de novo”, reclamou o jornalista. “O Flamengo ontem jogou com Everton Ribeiro do lado direito para fazer um corredor que não tem mais perna para fazer. E esse negócio do 3-2-5 que ele propaga é um absurdo”, detonou RMP.
Sampaoli é conhecido por ser adpeto do “jogo posicional”, assim como outros treinadores do futebol mundial, inclusive Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola que passou pelo Flamengo em 2020. Renato Maurício Prado condenou esse estilo em relação ao Rubro-Negro por conta das caracterísitcas dos jogadores do elenco.
“As armações de jogadas do Flamengo, os armadores são os zagueiros, porque o resto todo avança e fica parado lá na frente, guardando as malditas posições…Aí não acontece nada. O time do Flamengo com Sampaoli até agora é um nada”, analisou o jornalista.
Depois do empate por 1 a 1 contra o Racing, na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Flamengo tem o Athletico Paranaense pela frente, no domingo (7), pelo Brasileirão Série A.

