Home Futebol RMP diz que comportamento de Abel é “entrave” para CBF: “Isso é informação”

RMP diz que comportamento de Abel é “entrave” para CBF: “Isso é informação”

Treinador do Palmeiras se envolveu em polêmicas com jornalistas neste fim de semana

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Abel Ferreira é o grande treinador do futebol brasileiro nos últimos anos, com duas Libertadores, um Brasileirão Série A e outras taças no currículo. Com isso, ele se torna um nome forte para possivelmente assumir o comando de treinador da seleção brasileira. No entanto, segundo informações do jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, o comportamento explosivo do português é empecilho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso é informação, não é sensação nem opinião: um dos grandes entraves para que a seleção brasileira contrate o Abel é esse tipo de comportamento dele, no gramado e com a imprensa”, garantiu RMP, em declaração no “Fim de Papo”, do Uol.

“É um dos grandes entraves, senão ele seria o sucessor do Ancelotti caso o Ancelotti não venha, mas há uma resistência grande”, revelou Renato Maurício Prado. “Já imaginou um técnico da seleção brasileira que vai chutar o microfone e brigar com a imprensa? Isso é um problema”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel se envolveu com polêmicas neste domingo (28). Após empate do Palmeiras contra o Atlético-MG, o treinador tomou o celular das mãos de um jornalista da TV Globo, que estava filmando uma discussão entre membros do Palmeiras com o quarto árbitro da partida. Além do mais, ele discutiu com um jornalista da Rádio Itatiaia.

Apesar das especulações envolta de Abel e Fernando Diniz, do Fluminense, a CBF deseja ter o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, no comando. Ele tem contrato com o clube espanhol até a metade do ano que vem e já revelou que deseja cumprir o vínculo.

Abel se desculpou após os problemas com jornalistas: “Já peço desculpas se me excedi. Isto é do futebol, há coisas que a imprensa não tem que saber, são coisas que passam no futebol, queria esclarecer antes que isso vire uma tempestade”, disse ele, em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE
Better Collective