Abel Ferreira é o grande treinador do futebol brasileiro nos últimos anos, com duas Libertadores, um Brasileirão Série A e outras taças no currículo. Com isso, ele se torna um nome forte para possivelmente assumir o comando de treinador da seleção brasileira. No entanto, segundo informações do jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, o comportamento explosivo do português é empecilho.
“Isso é informação, não é sensação nem opinião: um dos grandes entraves para que a seleção brasileira contrate o Abel é esse tipo de comportamento dele, no gramado e com a imprensa”, garantiu RMP, em declaração no “Fim de Papo”, do Uol.
“É um dos grandes entraves, senão ele seria o sucessor do Ancelotti caso o Ancelotti não venha, mas há uma resistência grande”, revelou Renato Maurício Prado. “Já imaginou um técnico da seleção brasileira que vai chutar o microfone e brigar com a imprensa? Isso é um problema”, completou.
Abel se envolveu com polêmicas neste domingo (28). Após empate do Palmeiras contra o Atlético-MG, o treinador tomou o celular das mãos de um jornalista da TV Globo, que estava filmando uma discussão entre membros do Palmeiras com o quarto árbitro da partida. Além do mais, ele discutiu com um jornalista da Rádio Itatiaia.
Apesar das especulações envolta de Abel e Fernando Diniz, do Fluminense, a CBF deseja ter o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, no comando. Ele tem contrato com o clube espanhol até a metade do ano que vem e já revelou que deseja cumprir o vínculo.
Abel se desculpou após os problemas com jornalistas: “Já peço desculpas se me excedi. Isto é do futebol, há coisas que a imprensa não tem que saber, são coisas que passam no futebol, queria esclarecer antes que isso vire uma tempestade”, disse ele, em entrevista coletiva.

