RMP fala sobre possível ida de Abel para o PSG: “O Rony deles é o Mbappé”
Após mais uma temporada abaixo do esperado, PSG deve promover mudanças para 2023/24
Matthias Hangst/Getty Images e Andre Penner/Getty Images
Abel Ferreira é um dos cotados para assumir o comando técnico do PSG na próxima temporada. Diante do interesse dos franceses no treinador do Palmeiras, o jornalista Renato Maurício Prado ressaltou que a proposta seria “irrecusável” para o português duas vezes campeão da Copa Libertadores da América.
“O PSG é quase irrecusável. Ir ao Paris Saint-Germain para disputar a Champions… Uma coisa é você ser convidado para um time médio ou pequeno da Premiere League ou da Espanha”, analisou o jornalista. “O cara pode preferir ficar no Palmeiras, disputando grandes títulos. Agora, o PSG tem uma diferença brutal”, definiu RMP, em palavras no “Uol News Esporte”.
Logo em seguida, RMP disse: “Até porque o Rony do PSG é o Mbappé. Olha só. Com um Rony turbinado, que é o Mbappé, acho que se essa proposta chegar vai ser difícil ele recusar”, completou.
Vale ressaltar que o português tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024 e só deve sair em caso de uma proposta de um grande clube da Europa. Luís Campos, diretor esportivo do clube de Paris, possui boa relação com o treinador do Verdão, algo que pode ser crucial em uma possível negociação.
Além de Abel, o Paris Saint-Germain tem na mira outros grandes treinadores do futebol mundial, como o ex-Real Madrid Zidane, Thiago Motta, Xabi Alonso, o ex-Barcelona Luis Enrique, José Mourinho e o ex-River Plate Marcelo Gallardo.
Christophe Galtier, que chegou ao PSG no começo da atual temporada, não deve resistir aos resultados abaixo do esperado e crises. O time de Paris falhou novamente na busca pela Champions League, conviveu com polêmicas de bastidores e não conseguiu empolgar em 2022/23, principalmente após a Copa do Mundo no Catar.
O PSG passa por um momento de incertezas. Lionel Messi não renovou o contrato e irá sair, enquanto Neymar, com contrato até 2027, é ligado ao Newcastle e Manchester United, ambos da Premier League. Mbappé tem vínculo garantido apenas até o meio do ano que vem e pode sair de graça em breve.

