Home Mídia Esportiva e bastidores RMP revela recusa em participar de documentário de Galvão Bueno na Globo: “Quer posar de bom moço”

RMP revela recusa em participar de documentário de Galvão Bueno na Globo: “Quer posar de bom moço”

Jornalista revela procura da produção de documentário para fazer parte da homenagem ao veterano narrador da emissora

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A Globo vai mostrar no próximo dia 18 de maio, no Globoplay, a estreia do documentário da emissora produzido sobre a carreira de Galvão Bueno. Alguns dos convidados a participar do vídeo, no entanto, se negaram.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este é o caso do jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, que admitiu ter descartado fazer as pazes com Galvão Bueno via documentário. Os dois não se falam normalmente desde uma discussão ao vivo em 2012 (veja mais abaixo).

“Fui [convidado] e recusei. Obviamente (por causa) do Galvão. Obviamente do Galvão. Se ele quisesse fazer as pazes mesmo, que me procurasse pessoalmente antes. Não, através de produtores, para posar de bom moço no documentário”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda na rede social, Renato Maurício Prado falou sobre uma reconciliação com o narrador. “Voltamos a nos falar, rapidamente, na Copa de 2014. Quando disse a ele, “legal, mas precisamos conversar nós dois para zerar essa pedra”. E ele fez a egípcia e nunca mais me procurou. Então…”, concluiu.

Vale lembrar que Galvão Bueno e Renato Maurício Prado tiveram uma forte discussão durante o programa ‘Bem, Amigos’, do SporTV, canal esportivo da Globo, em 2012, iniciada pelo narrador após uma brincadeira de RMP.  Assista abaixo:

PUBLICIDADE

Clima mais tranquilo na Globo após demissões

Depois de passada a onda de demissões no departamento de esportes, o clima nos corredores da emissora carioca começa a ficar mais calmo. Quem revela é o colunista Flávio Ricco, do R7.com, nesta quarta-feira (3).

PUBLICIDADE

“O esporte da Globo, em seus interiores, parece ter readquirido a tranquilidade, após sofrer importante redução em seus quadros. A expectativa agora é saber se tudo vai funcionar como antes”, escreveu o jornalista em sua coluna diária no portal.

Recentemente, após saídas de Cléber Machado, Regis Rösing, Maurício Noriega, Sandro Meira Ricci entre outros nomes, o canal da família Marinho acertou as contratações de dois novos narradores.

Chegaram à Globo Isabelly Morais e André Felipe, que estavam, respectivamente, na Band e no TNT Sports.

Better Collective