Home Futebol Rodinei revela bastidores do pênalti contra Cássio na final da Copa do Brasil

Rodinei revela bastidores do pênalti contra Cássio na final da Copa do Brasil

Lateral-direito, hoje no futebol grego, converteu o pênalti decisivo que deu o título da competição ao Flamengo

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Flamengo buscará a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil no clássico contra o Fluminense nesta quinta-feira (01), no Maracanã. Uma vitória no Fla-Flu classificará a equipe treinada por Jorge Sampaoli, enquanto um novo empate proporcionará pênaltis. Assim, o Rubro-Negro busca seguir defendendo o título.

PUBLICIDADE

Afinal, o Flamengo é o atual campeão da Copa do Brasil. No ano passado, o time então treinado por Dorival Júnior levantaria a taça logo após bater o Corinthians na decisão nas penalidades máximas. Rodinei foi o responsável pela última cobrança, convertendo e confirmando o título para o time carioca.

Dessa forma, Rodinei recordou o lance. Em entrevista para o Charla Podcast, o lateral-direito, que atualmente defende o Olympiacos-GRE, descreveu os bastidores do histórico pênalti que deu ao Flamengo o tetracampeonato da Copa do Brasil em 2022.

“Na caminhada… não tem esse vídeo, mas eu meto aqui para a torcida, que o Gabi já tinha feito, eu faço assim ó (sinal para os torcedores do Flamengo apoiarem). E tipo, sem confiança nenhuma. Só assim: ‘Confia, eu vou fazer’“, recordou Rodinei.

Para Rodinei, Cássio era uma “Acrópole” e “muralha”

Assim, o lateral-direito ex-Flamengo apelidou o goleiro corintiano Cássio de “Acrópole”, uma palavra grega que significa “cidade alta”. Então, creditou o arqueiro do Corinthians como uma “muralha”. “Eu falei: ‘caraca’, porque o Cássio eu conhecia. Joguei com ele no Corinthians. Tem que respeitar o Cássio“, elogiou o jogador.

De maneira bem-humorada, Rodinei contou como conseguiu ludibriar o experiente camisa 12 do Coringão. “Pode pegar o lance. Eu botei a bola na marca de pênalti, a mão tremendo, eu puxo a bola. Ninguém fez isso. Eu puxo a bola e coloco de novo lá na marca de pênalti. Tirei e coloquei de novo, e voltei. Dei aquela arrumada no calção e fui. Dei uma ajustadinha, para o lado que eu ia bater. Aí o Cássio pensou: ‘Ih, ele ajeitou para aquele lado, vai bater lá’ (no outro lado)”, relatou, provocando gargalhadas dos entrevistadores do Charla Podcast.

PUBLICIDADE