Rodrigo Caetano ganha força no Internacional após demissão de William Thomas
Rodrigo Caetano tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2026; dirigente soma passagens por Grêmio, Vasco, Fluminense e Flamengo
Pedro Souza/ Atlético-MG
O Internacional começa a se mexer e vislumbra opções no mercado da bola para fortalecer sua equipe técnica fora de campo. Rodrigo Caetano, que foi diretor executivo do clube por dois anos, é um nome visto com bons olhos pelo presidente Alessandro Barcellos.
O Torcedores.com que a ideia é embrionária e ainda não houve conversas. Há um consenso de que o elenco é muito caro e seria alguém com experiência para comandar o departamento de futebol. Rodrigo Caetano tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2026.
O cenário, porém, é complexo. O diretor executivo está à frente de um projeto vitorioso no Atlético-MG. Com ele no comando, o Galo conquistou a Supercopa do Brasil (2022), a Série A do Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).
Além disso, Rodrigo Caetano está entre os cotados para ser o coordenador de seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O dirigente conta com grande simpatia do presidente Ednaldo Rodrigues para assumir a função.
Ainda segundo apurou a reportagem, há multa caso ele saia do Atlético-MG antes de dezembro de 2026. O Internacional está ciente da situação. Tanto que já existem colorados ilustres dispostos a bancar a multa rescisória.
Rodrigo Caetano foi um dos primeiros nomes a ser dispensado por Alessandro Barcellos, que foi empossado presidente do Internacional em janeiro de 2021. Além dele, o técnico Abel Braga, o auxiliar Leomir de Souza e outros funcionários também foram liberados à época.
A passagem pelo Internacional
Após passagem vitoriosa por Grêmio, Vasco, Fluminense e Flamengo, Rodrigo Caetano trabalhou no Internacional na primeira temporada depois de o clube retornar da Série B do Campeonato Brasileiro. Com orçamento curto, ele conseguiu devolver o protagonismo ao time.
Em 2018, o time colorado foi o terceiro colocado no Brasileirão. Em 2019, o Internacional foi vice-campeão da Copa do Brasil. E em 2020, ficou com a segunda colocação no Brasileirão. Sua única conquista no Beira-Rio foi a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020.

