Home Futebol Romero, do Corinthians, entra na mira de time do Campeonato Argentino

Romero, do Corinthians, entra na mira de time do Campeonato Argentino

Atacante retornou ao Timão nesta temporada, mas ainda não conseguiu uma sequência na equipe titular.

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

O atacante Ángel Romero, do Corinthians, pode estar próximo de encerrar sua segunda passagem pelo clube. Isso porque o San Lorenzo, da Argentina, estaria interessado na contratação do atleta, que ainda não se firmou no time titular desde que retornou ao Parque São Jorge.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação partiu de um setorista do time argentino, Cristian Camiño. A apuração do jornalista sul-americano sugere que o San Lorenzo está discutindo levar uma proposta oficial para contratar o atacante do Timão para a próxima temporada.

Romero, aliás, é um velho conhecido da torcida do time argentino. O jogador passou pela equipe nos anos de 2020 e 2021 e chegou a ser importante durante dados momentos da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de deixar o San Lorenzo, o atacante ainda defendeu o Cruz Azul, do México, na temporada 2021/2022 e neste ano retornou para o Corinthians, time pelo qual criou uma identificação, atuando de 2014 até 2018, sendo campeão do Brasileirão Série A por duas vezes, em 2015 e 2017. Na segunda campanha, alias, foi considerado uma peça importante da engrenagem do time comandado por Fábio Carille.

Romero no Corinthians

Apesar de ter sido importante na conquista dos títulos nacionais, a relação do atacante com a torcida do Timão teve seus altos e baixos. Durante seus bons momentos, foi muito elogiado pela entrega dentro de campo e disposição para atuar em diferentes posições no esquema tático. Tecnicamente, porém, nunca chegou a ser considerado unanimidade. Sua temporada mais goleadora pelo time do Parque São Jorge foi em 2016, quando marcou 13 gols e distribuiu seis assistências.

PUBLICIDADE
Better Collective