Home Futebol Ronaldo cogita vender ações do Valladolid, afirma Renato Paim

Ronaldo cogita vender ações do Valladolid, afirma Renato Paim

Jornalista aponta que ex-jogador, também dono do Cruzeiro, quer negociar sua parte na equipe espanhola

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Ronaldo é acionista majoritário do Cruzeiro e do Valladolid e tem exercido o controle sobre as duas equipes. Mas há a chance de que um dos times aos quais detém ações possam ficar sem a presença do Fenômeno.

PUBLICIDADE

O jornalista Renato Paim, da Rádio Marca, aponta que o Fenômeno estaria disposto a negociar a parte das ações que mantém do clube espanhol (72%), Tal parte teria valor estimado em cerca de 125 milhões de euros (R$ 666 milhões), mas ainda não existiria interessados em adquirir a fatia pertencente ao ex-jogador,

Oficialmente, Ronaldo e o Valladolid não teriam feito qualquer tipo de comunicação de intenção de venda das ações do clube, mas em momentos recente o gestor foi alvo de protestos de torcedores contra a campanha do time em LaLiga e o episódio polêmico da mudança do escudo do clube.

PUBLICIDADE

Uma intenção apontada para a venda seria o ex-jogador passar a focar mais suas atenções no Cruzeiro. Desde que se tornou proprietário da SAF da Raposa, o Fenômeno tem viajado entre a Espanha e o Brasil, alternando temporadas nos dois países. A possibilidade de negociar sua parte nas ações do clube espanhol ajudaria ao jogador a se fixar mais em solo brasileiro para participar mais ativamente da gestão cruzeirense.

O Valladolid vem brigando para não ser rebaixado para a segunda divisão, sendo atualmente o 17º colocado da tabela de classificação de LaLiga e com mais duas partidas a fazer até o fim da temporada.

PUBLICIDADE