Rony é o segundo jogador do Verdão com mais gols nesta temporada, apenas atrás de Raphael Veiga. Desde o seu tento na semifinal do Paulistão contra o São Bernardo, o jogador foi convocado pela Seleção Brasileira, jogou a final do estadual e posteriormente passou por um período de lesão. No entanto, desde a volta aos gramados, o camisa 10 não conseguiu estufar as redes novamente.
Jejum de Rony
É importante destacar que, embora o jejum de Rony dure já 12 jogos no Palmeiras, nem em todos foi escalado, por conta da recuperação após a cirurgia no antebraço. Porém, o último jogo que teve gol do atacante palestrino foi em 11 de março, na vitória por 1 a 0 contra o São Bernardo.
Rony já mostrou sinais que o jejum o incomoda. Segundo informações de Rosa do Portal UOL: “Rony está chateado com um jejum de 13 jogos no Palmeiras, o atacante avalia que vem recebendo poucas chances de gol. A comissão técnica de Abel Ferreira trata o jejum de Rony com naturalidade. Outros atacantes do time verde, como Dudu, também viveram seca recente”.
O jornalista completou: “Rony fica incomodado porque as chances que têm chegado são raras. Em compensação, os últimos pênaltis sofridos para o Palmeiras foram no Rony. Ele é um jogador útil, que se entrega muito, ajuda na marcação, prende os zagueiros, mas está insatisfeito porque não está fazendo gol”.
Abel Ferreira não mostrou preocupação com o jejum, mesma atitude que a comissão técnica teve com Dudu anteriormente. O Verdão avalia a importância de participar nas jogadas e de contribuir no ataque, questão que também é importante na construção do jogo.
Palmeiras hoje
O Alviverde terá a sua 4ª rodada na Libertadores como visitante contra Cerro Porteño na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília). No Brasileirão, está na 2ª colocação, e jogará contra o Atlético-MG no domingo (29), às 18h30 (horário de Brasília).

