Diretoria do Rubro-Negro trabalha internamente para unir o elenco
Nesse sentido, a ‘bagunça’ veio à tona com um elenco dividido, o afastamento de Marinho e questionamentos internos ao trabalho do técnico Jorge Sampaoli.
Assim, a diretoria do Flamengo tenta deixar a crise de lado, pois tem a decisão da vaga contra o Fluminense pela Copa do Brasil.
Como estratégia, os dirigentes do Rubro-Negro se fecham internamente para fortalecer o grupo e minimizar as repercussões na imprensa e torcida, e assim evitar que o ambiente fique mais pesado.
Lembrando, que a divisão do grupo de jogadores é antiga no Flamengo, por isso, é tratada naturalmente pelo departamento de futebol. A situação não é vista como um problema.
Apesar das turbulências os títulos estão chegando
O clube entende que mesmo com essas turbulências os títulos estão sendo conquistados, e essa é a resposta para o silêncio do departamento de futebol.
No entanto, existia uma expectativa interna que ocorresse uma conversa entre diretoria, comissão técnica e jogadores, mas isso não aconteceu.
Dessa forma, uma das últimas vezes em que o departamento de futebol do Flamengo falou com a imprensa foi na apresentação de Sampaoli, no dia 17 de abril.
Nesse sentido, nesta quarta-feira (31.05), véspera do jogo contra o Fluminense, os jogadores terão mais uma atividade antes do clássico para aparar as arestas.
Por fim, o Flamengo precisa vencer o Fluminense para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de empate, o jogo vai para os pênaltis.
Entre os jogadores, com a apatia em alguns jogos, e ainda esta falta de conversa, isso deve terminar e deve existir a superação, com essa partida sendo vista como a virada de chave para espantar a crise.

