Home Futebol Sálvio Spinola aponta um dos maiores erros da sua carreira como árbitro: “Vai me enganar?”

Sálvio Spinola aponta um dos maiores erros da sua carreira como árbitro: “Vai me enganar?”

Ex-árbitro contou histórias de quando apitava partidas de futebol

Por André Salem em 23/05/2023 11:57 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Youtube

Aposentado do futebol profissional desde 2011 e atualmente na função de comentarista, o árbitro Sálvio Spinola, foi o convidado do programa “Reis da Resenha”, da Jovem Pan.

Durante a resenha com Vampeta e Mauro Beting, Sálvio contou algumas experiências da época que apitava jogos no Brasil. Então, ele contou uma história envolvendo o Aloísio Chulapa, no que ele considera um dos maiores erros da sua carreira.

“Um dos maiores erros que cometi foi com o Aloísio Chulapa. Ele era sensação do CRB, já em fim de carreira. Eu fui apitar um jogo chave, classificatório. E do nada ele começou a cair. E eu já era árbitro Fifa. Falei: ‘Chulapa, não adianta. Você vai querer cair aqui?’. Ai ele falou: ‘pô, Spinola, preciso, a gente ta precisando dos pontos'”.

O ex-árbitro conta que Aloísio estava simulando o tempo todo. Então, ele achou que era só mais uma simulação.

“Ele entra na área e da uma pirueta estilo Daiane dos Santos. Eu venho correndo e falo: ‘levanta, Chulapa. Tá pensando que vai me enganar?’. Se alguém procurar no Youtube vai ver que o goleiro deu uma ‘rapa’ nele. Pênalti nota mil. Foi um dos maiores erros que cometi na minha arbitragem”, contou Sálvio.

Aloísio Chulapa foi revelado pelo CRB, em 1994. Retornou ao time alagoano em 2011, após passagens por São Paulo, Flamengo, Vasco, PSG, Athletico-PR, entre outros.

O atacante teve maior destaque no São Paulo, onde venceu o Mundial de Clubes, em 2005, além de ter sido tricampeão Brasileiro.

Aloísio se aposentou em 2017. Já Sálvio, se tornou árbitro Fifa em 2005, permanecendo com o escudo até 2011, quando se aposentou.

Exit mobile version