O Flamengo está em busca de um novo volante e isso não é novidade para ninguém, mas nos últimos dias o clube começou a conversar com o estafe do meio-campista Allan, do Atlético-MG, alvo também do Palmeiras nesta temporada.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Rubro-Negro está em contato ainda de forma inicial para saber qual é a possibilidade de Allan deixar o Galo no meio da temporada e fechar com o time carioca.
Em busca de um novo “camisa 5” para o reforçar o elenco neste ano, o comando do Flamengo sugeriu o nome de Allan e o técnico Jorge Sampaoli aprovou – o treinador argentino é entusiasta do futebol do jogador do Atlético-MG.
“Mais um nome aprovado pelo Jorge Sampaoli para a diretoria do Flamengo tentar a contratação. Conversas inicias já foram feitas com os empresários desse atleta. Trata-se de Allan, do Atlético-MG, nome que até já foi especulado no Flamengo no começo do ano”
“Agora, a diretoria apresentou esse nome do atleta ao Sampaoli, que gosta bastante do futebol do Allan e aprovou a possível chagada”
“É uma negociação bastante difícil. É um clube que disputa títulos com o Flamengo e no clube eles já sabem, se abrir negociação, que o Atlético-MG vai fazer um jogo duro absurdo. Como fez com o Palmeiras em fevereiro. rechaçou a investida e na época pediram 10 milhões de euros. Ou seja, muita grana”, finalizou.
Apesar da promessa de não facilitar a saída de um dos mais importantes jogadores de seu elenco para um rival, a diretoria do Galo, por outro lado, vive um momento de muita dificuldade financeira. Assim, a saída de Allan não é considerada inegociável.
Saídas no Flamengo
Em meio à reformulação do elenco com as chegadas já confirmadas do atacante Luiz Araújo e do goleiro Agustín Rossi, o Flamengo se prepara também para algumas saídas no grupo atual de jogadores.
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do Goal.com, os atletas Hugo Souza, Pablo, Rodrigo Caio e Marinho não terão dificultadas suas saídas neste meio de temporada caso recebam propostas de outras equipes.

