O Flamengo visitou o Racing nesta quinta-feira (04) e saiu de campo “frustrado”. Pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o time carioca inaugurou o marcador, mas sofreu o empate na segunda etapa. Placar final: 1×1.
O torcedor do Mengão ficou com a sensação de que poderia ter vencido o duelo. Aos 26 minutos do primeiro tempo, os donos da casa viram o atacante Gabriel Hauche ser expulso. Gabigol abriu o placar nos acréscimos, se tornando o brasileiro com mais gols na história da competição sul-americana.
Com a superioridade numérica, o Rubro-Negro não conseguiu ampliar a vantagem no marcador e, no segundo tempo, o jovem Wesley também recebeu o cartão vermelho. Poucos minutos depois, o meia Nicolás Oroz, de falta, empatou o confronto.
Em coletiva de imprensa após o jogo, o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, comentou sobre a necessidade de melhorar sua defesa. Desde que o treinador assumiu a equipe, o time só não foi vazado em sua estreia, na vitória em casa por 2×0 sobre o Ñublense, do Chile. Nas quatro partidas seguintes, foram oito gols sofridos.
Após o embate diante do Racing, Gabigol e companhia retomam suas atenções para o Brasileirão Série A. Neste domingo (07), às 16h, visitam o Athletico pela 4ª rodada do torneio.

