Home Futebol Santos e fundo de investimento do PSG negociam com intermédio de Neymar pai

Santos e fundo de investimento do PSG negociam com intermédio de Neymar pai

Apesar de negociar com QSI, empresa que comanda o PSG, Peixe não quer se transformar em SAF

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Santos abriu negociações com a Qatar Sports Investments (QSI), empresa que comanda o PSG e é de propriedade do governo do Catar. Segundo informações do GE, as partes envolvidas conversam para que haja investimento no futebol do Alvinegro da Vila Belmiro, tudo isso sem que o clube passa a ser SAF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neymar pai foi o responsável por alinhar Santos e o fundo de investimentos. Ainda de acordo com a fonte, as conversas já ultrapassaram a barreira do “estágio inicial” e a QSI já até pediu o balanço financeiro do clube brasileiro para poder realizar uma avaliação detalhada.

A atual fase de negociação indica que as partas costuram qual modelo será adotado, já que o Peixe não pretende se tornar SAF. A atual situação financeira do clube do Rei Pelé é delicada e não há grande poder de investimento em contratações. Sendo assim, a diretoria passou a abrir portas para novas ideias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que Neymar pai participou também do negócio entre Santos e a empresa Blaze, que se tornou a principal patrocinadora do Alvinegro Praiano. O camisa 10 do PSG se aproximou do clube no qual foi revelado e foi até a Vila no mês passado, quando demonstrou carinho e se declarou:

“Hoje quando acordei eu sorria sozinho, de felicidade e lembrar que voltei a Vila Belmiro após 10 anos. O frio na barriga que senti ontem, foi igualzinho ao que senti na minha estreia pelo Santos. Que sensação gostosa! Ontem, eu queria morar ali, naquele sentimento. Frio na barriga, torcida gritando meu nome, camisa 11, moicano. Quanta historia, hein. Obrigado Santos, eu te amo”, escreveu nas redes sociais.

O jornal francês “L’Équipe” informou recentemente que a empresa QSI quer explorar o mercado mundial do futebol e comprar outros clubes além do PSG, assim como faz o Grupo City, que comanda o Manchester City e adquiriu o controle da SAF do Bahia aqui no Brasil.

PUBLICIDADE

A reportagem do GE, no entanto, afirma que o Santos negou as negociações.

PUBLICIDADE
Better Collective