Home Futebol Se cuida Corinthians! Próximo rival, Fortaleza vem de duas goleadas com 10 gols marcados

Se cuida Corinthians! Próximo rival, Fortaleza vem de duas goleadas com 10 gols marcados

Time nordestino vive momento mágico sob comando de Vojvoda

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Não é segredo que atualmente o Corinthians vive um dos seus maiores momentos de crise na história recente. Com derrotas acumuladas em diversos campeonatos, e com seu quarto técnico em cinco partidas, precisa resultados urgentes em todos os torneios para “salvar” a temporada. Atualmente na zona de rebaixamento, terá um rival complicado no Brasileirão: o Fortaleza, a partida será na segunda-feira (08), confira detalhes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians x Fortaleza

Diferente do Timão, o time nordestino vive um dos seus momentos mais importantes da história recente. Comandado pelo técnico argentino Vojvoda, garantiu uma classificação para a Copa Sul-Americana no Brasileirão de 2022, e vive bom momento no comando do Fortaleza.

Atualmente na 2ª colocação do Brasileirão, na última semana conseguiu fazer 10 tentos em apenas duas partidas. Primeiro contra o Fluminense, no sábado (29) no duelo da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro que se encerrou por 4 a 2. Já na Copa Sul-Americana, recebeu o Estudiantes de Mérida e venceu por 6 a 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vojvoda está no comando do Fortaleza desde 2021, e já dirigiu a equipe em 151 partidas. Desde a sua chegada, criou uma identidade para a equipe nordestina e o acompanhou em 78 vitórias, 33 empates e 40 derrotas. Além disso, já levantou 4 títulos com o clube e perdeu em apenas 4 ocasiões desde o início de 2023.

Corinthians hoje

O Timão hoje lida com a insegurança da torcida em relação aos resultados. Após uma classificação complicada na Copa do Brasil, foi derrotado novamente pelo maior rival na última rodada do Brasileirão, deixando-o em 17ª colocação do torneio. Na zona de rebaixamento, o Corinthians precisa de um resultado favorável no campeonato, principalmente após nova derrota na Libertadores na estreia do novo técnico, Vanderlei Luxemburgo.

Better Collective