Home Futebol Seleção brasileira terá amistoso na Espanha mesmo após caso de racismo contra Vinícius Júnior

Seleção brasileira terá amistoso na Espanha mesmo após caso de racismo contra Vinícius Júnior

Seleção brasileira terá também amistoso em Portugal; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Apesar de toda repercussão de mais um caso de racismo envolvendo Vinícius Junior, no Real Madrid, a seleção brasileira terá um amistoso na Espanha. As informações são do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a reportagem, a CBF não vê problemas em ter um jogo contra uma seleção africana, em território espanhol, nesse momento. A alegação da Confederação é que a “briga” no caso de Vinícius Junior é com a La Liga, e não com a Federação Espanhola.

Posto isso, a Seleção treinaria no Nou Camp para a partida com adversário e data, a serem definidas nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deve viajar para a Espanha, em breve, com o objetivo de acertar os últimos detalhes logísticos.

Além do amistoso na Espanha, os dirigentes acertam um outro amistoso em Portugal.

“Caso Vinícius Junior”

No último domingo, 21 de maio, o atacante foi vítima de ofensas racistas, durante a partida contra o Valência, pela 35ª rodada da La Liga. O Real perdeu por 1 a 0, e apesar de todo estádio Mestalla, ser flagrado chamando Vinícius de “macaco”, o brasileiro acabou sendo expulso.

PUBLICIDADE

Presidente da Federação Espanhola defende Vinícius Junior

Better Collective