Home Futebol Sequência de jogos do Corinthians vira “pedreira” para Luxemburgo

Sequência de jogos do Corinthians vira “pedreira” para Luxemburgo

Técnico do Timão terá adversários difíceis no Brasileirão, além de partidas decisivas na Libertadores e na Copa do Brasil

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: guilherme.papa@navve.com

O Corinthians fecha a 4ª rodada do Brasileirão Série A nesta segunda-feira (08), às 20h, quando recebe o Fortaleza. Na segunda partida do técnico Vanderlei Luxemburgo à frente da equipe, o comandante alvinegro já sabe que não terá vida fácil neste mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contando com a estreia do treinador, na derrota em casa por 2×1 para o Independiente del Valle, da Colômbia, na Libertadores, o Timão realizará nove jogos em maio. Três deles serão pela Série A nesta semana: hoje à noite contra o Tricolor de Aço, quinta-feira (11) no Rio de Janeiro diante do Botafogo e domingo (14) na Neo Química Arena frente ao São Paulo.

A sequência da “maratona” terá embates decisivos. Em três jogos longe de seus domínios, encara Atlético-MG na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Flamengo no Brasileirão e Argentinos Juniors na Libertadores. O duelo na Argentina ganha caráter de final por conta das derrotas em casa. Com isso, precisa dos três pontos para seguir vivo na briga por uma vaga no Grupo E da competição. Para fechar o mês, duas partidas em Itaquera: Fluminense no dia 28 e a volta diante do Galo no mata-mata nacional no dia 31.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que o ambiente do Corinthians é de pressão. Por conta dos resultados negativos nas últimas semanas, as principais torcidas organizadas do clube realizaram um protesto no sábado (06), em frente ao CT Dr. Joaquim Grava. Entre outros gritos, os torcedores cantaram “diretoria omissa e elenco vagabundo”.

Em determinado momento do ato, Luxemburgo surpreendeu e deixou a parte interna das instalações para conversar com representantes das organizadas, além de cumprimentar muitos presentes. Com a atitude, ganhou o “respaldo” de 10 duelos de apoio total da torcida.

Além da situação delicada na Libertadores, o Timão ocupa provisioramente a 17ª posição do Brasileirão, com os três pontos obtidos na vitória contra o Cruzeiro na estreia da competição. Posteriormente, em confrontos fora de casa, perdeu por 3×1 de virada para o Goiás e foi derrotado pelo Palmeiras por 2×1.

PUBLICIDADE
Better Collective