Home Futebol Sergio Busquets anuncia que não vai renovar com o Barcelona

Sergio Busquets anuncia que não vai renovar com o Barcelona

Volante histórico do Barça emitiu comunicado oficial anunciando sua saída do clube no final dessa temporada; saiba mais

Por William Nunes em 10/05/2023 18:20 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Twitter/Barcelona

Finalmente a dúvida quanto ao futuro de Sergio Busquets chegou a um final. O volante do Barça afirmou nessa quarta-feira que não jogará mais pelo clube, optando por não aceitar a renovação contratual com os Catalães e sair no final dessa temporada.

A proposta de renovação feita pelo clube já estava com Sergio Busquets desde alguns meses atrás, entretanto, ele decidiu sair do clube por onde atuou por 15 anos como profissional.

A imprensa espanhola já vinha antecipando que o volante não iria permanecer na Catalunha, entretanto, só agora isso foi confirmado. Os jornais “Sport” e “As” indicam que o mais provável é que ele assine com o Al Hilal, da Arábia Saudita. Mesmo clube que também deseja a contratação de Lionel Messi.

Essa informação foi parcialmente confirmada pelo jornalista especializado em mercado de transferências, Fabrizio Romano, que informou que clubes da Arábia Saudita estariam liderando a corrida pelo volante, estando em vantagem com relação aos dos Estados Unidos.

Quando ao Al Hilal, tem se falado que a proposta por Busquets seria uma forma de tentar convencer Lionel Messi, do PSG, a assinar com o time do Oriente Médio. Ambos jogaram juntos por muitos anos no Barcelona e o fato de estarem juntos tenderia a deixar o argentino mais confortável em uma liga e país tão diferentes.

Busquets fez história com a camisa do Barcelona

O volante do Barça tem 719 jogos com a camisa do clube, sendo o terceiro com mais partidas na história da instituição, ficando atrás de Messi e Xavi. Ele chegou à Catalunha em 2008/09 e ganhou 31 títulos, estando muito próximo de se tornar o segundo maior vencedor, ficando apenas atrás do argentino.

“O clube da minha vida, pelo qual eu fui, sou e sempre serei um torcedor, membro, torcedor, capitão e pude superar 700 partidas. Tem sido uma honra, um sonho e um orgulho. E significou tudo defender e representar este escudo por tantos anos. Mas tudo tem um início e um fim. E por mais que não tenha sido uma decisão fácil, acredito que chegou o momento”, falou Busquets através de um comunicado oficial.

Sair da versão mobile