Home Futebol Suspenso contra o Santos, Abel Ferreira enaltece Vila Belmiro: “Estádio mítico, com história espetacular”

Suspenso contra o Santos, Abel Ferreira enaltece Vila Belmiro: “Estádio mítico, com história espetacular”

Treinador português recebeu terceiro cartão amarelo na rodada anterior e lamentou ausência no clássico: “Gostaria muito de ir”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na noite deste sábado (20), às 21h00, o Santos recebe o Palmeiras no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em clássico que compõe a sétima rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Verdão é o segundo colocado na tabela da competição somando 14 pontos, um a menos que o líder Botafogo, enquanto o Peixe ocupa o sétimo lugar com dez pontos.

Na rodada passada, o Palmeiras atuou diante de sua torcida, no Allianz Parque, e ficou no empate em 1 x 1 com o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No primeiro tempo da partida, o técnico Abel Ferreira foi advertido por reclamação pelo árbitro Savio Pereira Sampaio.

Depois, na etapa final, o treinador português voltou a reclamar bastante com o juiz pela não marcação de um suposto pênalti no atacante Endrick, e acabou levando o cartão amarelo.

PUBLICIDADE

Dessa forma, pela soma de três cartões, o comandante palmeirense terá de cumprir suspensão automática no clássico deste sábado diante do rival alvinegro.

PUBLICIDADE

Após a vitória em casa sobre o Fortaleza por 3 x 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, disputado neste meio de semana, Abel falou sobre o duelo em entrevista coletiva e lamentou a ausência no estádio santista.

“Aqui no Brasileirão? Só quem não sabe o que é Brasileirão diz isso. Aqui é o único local, por exemplo, que o Botafogo estava invicto e perdeu para o Goiás (…) Aqui eu não consigo dizer. No Brasileirão e no dia de hoje, para mim, cada jogo é complicado”, respondeu o treinador ao ser questionado se o Palmeiras era favorito contra o Santos.

“Não sei. Jogar na casa deles, com o estádio cheio, é difícil. Gostaria muito de ir, mas infelizmente não posso. Por causa de um erro, fui prejudicado. Tomei o terceiro (cartão) amarelo. Não vou poder estar no banco, no estádio extraordinário, no Caldeirão. Estádio mítico, com ambiente, história espetacular e jogo do Brasileirão”, disse Abel Ferreira, enaltecendo a Vila Belmiro.

O Palmeiras não perde para o Santos há 11 partidas, sendo nove triunfos e dois empates no período de três anos e sete meses, e vem de oito vitórias consecutivas.

A última vez em que o Peixe superou o rival alviverde foi em outubro de 2019, quando venceu por 2 x 0 em clássico da 24ª rodada do Brasileirão, também realizado na Vila Belmiro.

Com direito a gritos de “olé”, os gols santistas foram marcados pelo zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Marinho, eleito na ocasião o melhor em campo.

Em caso de mais uma vitória no confronto deste sábado, o time do técnico Abel Ferreira chegará a nove seguidas e atingirá um feito que não se repete no chamado “Clássico da Saudade” desde 1943.

PUBLICIDADE

“O futebol daqui é vibrar, mas vou ter ficar no hotel, tomando uma água com gás e limão, e vendo minha equipe”, disse o treinador do Verdão.

Confira abaixo onde assistir Santos x Palmeiras ao vivo neste sábado (20) pelo Brasileirão Série A:

Better Collective