Home Futebol Tati Mantovani dispara após novo caso de racismo contra Vinícius Júnior: “Real Madrid deveria sair de campo”

Tati Mantovani dispara após novo caso de racismo contra Vinícius Júnior: “Real Madrid deveria sair de campo”

Jornalista usou a sua conta no Twitter para criticar discriminação contra brasileiro, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Infelizmente, o mundo conhece o Campeonato Espanhol como um local condizente com a violência e com a discriminação. Em novo caso de racismo na partida do Real Madrid contra o Valencia que deu a vitória por 1 a 0 contra os locais, o duelo precisou de intervenção da arbitragem por conta dos cânticos. A jornalista esportiva Tati Mantovani detonou o incidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Novo caso de racismo contra Vinícius Júnior

O duelo entre Valencia e Real Madrid ganhou um viés que vai muito além do futebol. Durante uma jogada, Vinícius Júnior apontou à arbitragem um torcedor que teria proferido insultos racistas, e a arbitragem parou o duelo para investigar. No estádio de Mestalla, a comunicação comunicou os presentes que: “não toleraria comportamentos racistas de certos espectadores” e recomeçou a partida.

Vinícius Júnior continuou reclamando das ofensas, e os torcedores do Valencia aumentaram o tom. Os jogadores da equipe rival começaram a confrontar o brasileiro, o que gerou uma briga generalizada entre os atletas que acabou com o camisa 20 batendo a mão no rosto de Hugo Duro após receber um mata-leão do jogador rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o lamentável incidente, Vinícius Júnior emitiu mais uma postagem reclamando da postura do campeonato, da Espanha e também da organização. Nas suas redes sociais afirmou: “não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país racista. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”.

Tati Mantovani se posiciona

Jornalista da TNT Sports com sede na Espanha, acompanhou minuto a minuto a partida entre Real Madrid e Valencia, e se revoltou como o acontecido. Nas suas redes sociais, Tati Mantovani criticou não apenas a organização, torcida e arbitragem se não o time merengue: “o Real Madrid deveria ter saído de campo há muito tempo. O árbitro deveria ter parado a partida há muito tempo. LaLiga deveria fazer alguma coisa. As leis espanholas deveriam tipificar racismo como crime”.

Better Collective