Home Futebol Técnico da Premier League diz que é “tão bom quanto” Guardiola e Klopp

Técnico da Premier League diz que é “tão bom quanto” Guardiola e Klopp

O Leeds United anunciou nessa semana a contratação de Sam Allardyce, que causou polêmica em sua primeira entrevista coletiva no Campeonato Inglês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa semana, o Leeds United anunciou a contratação do técnico Sam Allardyce para tentar salvar a equipe do rebaixamento para a segunda divisão divisão da Inglaterra. O time inglês está na 17º colocação, somente uma a frente do Z-3.

PUBLICIDADE

Logo em sua primeira entrevista coletiva, o treinador tratou de chamar uma grande atenção para si, afirmando que é tão bom quanto Pep Guardiola ou Jurgen Klopp.

“Muitas pessoas pensam que sou velho e antiquado, o que está muito longe da verdade. Posso ter 68 anos e parecer velho, mas não há ninguém à minha frente em termos de futebol. Nem Pep (Guardiola), nem Klopp, nem Arteta. Está tudo lá comigo”, afirmou o treinador, de forma polêmica.

PUBLICIDADE

“Eles fazem o que fazem, eu faço o que faço. Mas em termos de conhecimento e profundidade de conhecimento, estou lá com eles. Não estou dizendo que sou melhor do que eles, mas certamente tão bom quanto eles”, acrescentou ainda o veterano de 68 anos.

O Veterano treinador Sam Allardyce tem uma carreira extensa no futebol inglês. Sua contratação pelo Leeds United quebra um intervalo de dois anos sem comandar equipe alguma. Seu último trabalho havia sido no West Bromwich em 2021.

Ele teve passagens também por Everton, Crystal Palace, Sunderland, West Ham, Newcastle, Blackburn, Bolton, entre outros. Além disso, ainda comandou a seleção inglesa durante dois meses, em 2016.

Leeds United terá ex-jogador como assistente técnico

O novo treinador chegou no time inglês com um reforço de peso. O ex-atacante Robbie Keane, que atuou por Tottenham, Liverpool, Leeds e outras tantas equipes da Inglaterra trabalhará junto com Sam Allardyce, sendo um dos assistentes.

PUBLICIDADE

Nessa quarta-feira, o treinador fez sua primeira sessão de treinos com o time, apenas três dias antes do enfretamento contra o Manchester City, durante o final de semana.