Home Futebol Técnico do Strasbourg exalta Messi, mas diz que argentino ‘anda em campo’ no PSG

Técnico do Strasbourg exalta Messi, mas diz que argentino ‘anda em campo’ no PSG

Treinador Frédéric Antonetti, do adversário do clube francês neste final de semana, elogiou muito o que o craque argentino consegue fazer em campo

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse sábado, o clube francês de Messi, Mbappé e Neymar pode conquistar mais uma vez a Ligue 1. No momento, o PSG tem seis pontos a mais do que o Lens, segundo colocado da competição e somente um empate em um dos jogos restantes já é o suficiente para garantir a liderança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O adversário dessa rodada é o Strasbourg, que briga pra não cair para para a segunda divisão da França. O time está com seis pontos a mais do que o primeiro do Z-4 e precisa apenas de um empate nos jogos restantes para garantir sua permanência na elite francesa.

Nessa sexta-feira, o treinador do Strasbourg, Frédéric Antonetti, elogiou muito o time da capital francesa e defendeu o craque Lionel Messi, muito criticado pela torcida do PSG nas últimas semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“São mais fortes do que nós, sabemos disso. Mas não tenho nenhum complexo em relação a isso. Quando analiso o Paris, é um verdadeiro prazer vê-los jogar. Messi é futebol, é o senhor futebol. Ele respira futebol. É verdade que ele anda um pouco, mas mesmo andando, ele entende de futebol melhor do que ninguém”, comentou o técnico, elogiando o argentino vencedor do prêmio de “Melhor do Mundo”.

Messi não deve permanecer no PSG

Com a sua situação no clube francês piorando drasticamente nas últimas semanas, o craque entrou em rota de colisão com a torcida do PSG, que pede sua saída do clube e o critica por suas atuações dentro de campo.

Antes mesmo da polêmica da viagem não autorizada de Messi para a Arábia Saudita, o craque já vinha sendo criticado por torcedores do clube francês.

PUBLICIDADE

Todos esses fatores contribuíram para o desentendimento entre o argentino e o PSG, com as partes não conseguindo chegar a um acordo na negociação de renovação e tornando praticamente inviável uma permanência em Paris.

PUBLICIDADE
Better Collective