Home Futebol Tévez faz alerta sobre postura do PSG: “Não se pode tratar o Messi assim”

Tévez faz alerta sobre postura do PSG: “Não se pode tratar o Messi assim”

Ex-atacante argentino fez várias críticas sobre a forma como o clube francês trata o “melhor do mundo” desde sua chegada em Paris

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A situação de Messi no Barcelona enfrenta um momento de crise nas últimas semanas. O craque chegou a ser suspenso pelo clube francês devido à uma viagem não autorizada para a Arábia Saudita após derrota no Campeonato Francês. Na ocasião, o argentino teve que pagar multa equivalente a duas semanas de salário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Lionel Messi também foi proibido de se fazer presente no Centro de Treinamento do clube francês por duas semanas. Contudo, logo depois a direção voltou atrás e diminuiu a punição para uma semana.

Um fator que contribuiu muito para a direção recuar e “perdoar” Messi foi o vídeo que o craque lançou em suas redes sociais, pedindo desculpas pela viagem e explicando o motivo do acontecimento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, não foram todos que viram com bons olhos o que aconteceu com Messi e o vídeo lançado por ele. Na Argentina, muitos criticaram o que o PSG está fazendo com o craque que se tornou campeão mundial há alguns meses.

Ex-jogadores da Argentina criticaram a forma como Lionel Messi foi tratado pelo PSG

O primeiro a falar sobre isso foi Javier Mascherado, que chegou a garantir que “em dez anos eles vão se arrepender” pelo que estão fazendo com Lionel Messi. Logo depois, Carlos Tévez também fez comentário parecido, criticando fortemente as decisões dos franceses.

“Se você me dissesse, sendo campeão mundial, que eu deveria me desculpar por ter feito uma viagem quando estava de folga, eu voltaria para Rosário e ficaria lá tomando chimarrão. Você (PSG) tem que se desculpar com Messi, mas a verdade que o clube se coloca acima de tudo. Você tem que tirar o chapéu”, falou Tévez em entrevista ao “TyC Sports”.

PUBLICIDADE

O atacante ainda foi além e criticou a forma como o PSG trata Messi desde sua chegada em Paris e o tamanho dos parisienses no mundo do futebol:

PUBLICIDADE

“Depois podemos dizer milhares de coisas sobre um clube onde realmente não cuidaram dele. Desde o primeiro momento que ele chegou, não cuidou dele. Será por causa da Copa do Mundo ou outra coisa, mas você não pode tratar um jogador assim que lidera o PSG. Joguei contra o PSG quando estava no Manchester United e eles estavam no meio da tabela”, comentou o craque argentino, que agora trabalha como treinador no seu país natal.

Better Collective