Home Futebol Time da Itália homenageia Evair, ídolo do Palmeiras

Time da Itália homenageia Evair, ídolo do Palmeiras

Jogador ex-Verdão teve grande festa da torcida do Atalanta

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O domingo (07) foi um dia de festa para o ex-jogador Evair. Famoso por ter sido parte de uma época importante no Palmeiras, foi transferido como empréstimo entre 1988 e 1991 para o Atalanta da Itália, e também deixou a sua marca nas memórias e nos corações dos torcedores italianos, que o relembraram com carinho em uma grande festa, confira detalhes.

PUBLICIDADE

Evair é homenageado pelo Atalanta

O ex-atacante foi homenageado pelo time italiano antes da sua partida contra o Juventus pelo Campeonato Italiano. O brasileiro foi presenteado com um cachecol e uma placa no gramado, tudo por conta da sua passagem no clube da cidade de Bérgamo que defendeu entre 1988 e 1991.

Visivelmente emocionado, o ex-jogador andou até a parte norte do Gewiss Stadium, na região que costuma se alocar as organizadas do clube que o receberam com seus cantos tradicionais. Com o clube italiano, disputou 76 partidas e estufou as redes em 25 partidas.

PUBLICIDADE

A importância de Evair no Atalanta é parecida com a que tem com a história do Palmeiras. Em 1988, o atacante fez o gol que deu a vitória ao time italiano justamente contra o Juventus, a primeira partida fora de casa contra o rival em 26 anos que conseguiu vencer.

Além do Atalanta e do Palmeiras, Evair também jogou em outros times como o Guarani, Yokohama Flugels no Japão, Vasco, Atlético-MG, Portuguesa, São Paulo, Coritiba, Goiás e Figueirense.

Paralelo com o Palmeiras

Evair também é considerado ídolo do Verdão por justamente ser o autor do gol de pênalti que garantiu o título do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Assim, encerrando o jejum de 17 anos sem títulos do Alviverde. Com a camiseta do Palmeiras, venceu dois campeonatos estaduais, dois Brasileirões e uma Libertadores.