A Inter de Milão garantiu a sua vaga na decisão da Liga dos Campeões após vencer nessa semana o maior rival, o Milan. Com isso, enfrentará o Manchester City em Istambul no mês de junho.
Entretanto, faltando menos de um mês para a decisão, o time italiano já recebeu uma notícia que pode ser preocupante. Um dos principais atletas do plantel, Henrikh Mkhitaryan, sofreu uma lesão durante a partida contra o Milan e tem chances de não estar em condições de atuar na capital da Turquia.
“Henrikh Mkhitaryan foi submetido a testes clínicos instrumentais nesta manhã, no Instituto Humanitas, em Rozzano. O meio-campista nerazzurri sofreu uma distensão muscular no reto anterior da coxa esquerda. Seu estado de saúde será reavaliado nos próximos dias”, informou o time italiano através de uma nota oficial.
Lembrando que a lesão do armênio aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo em Milão, quando ele caiu aos campo com dores e, após atendimento médico, foi substituído pelo croata Marcelo Brozovic. O meio-campista marcou um dos gols do jogo da ida, quando a Inter de Milão venceu por 2 a 0.
Mkhitaryan ganhou espaço na Inter de Milão nessa temporada
O armênio chegou no time italiano no início dessa temporada, começando como uma alternativa na equipe de Inzaghi. Com o passar dos meses, ele acabou pegando a vaga de Brozovic na equipe titular, que sofreu com muitas lesões em 2022/23 e teve sua sequência como titular atrapalhada.
Com a possibilidade do armênio não jogar a final da Champions League, o croata corre na frente para ser o titular em Istambul. Mkhitaryan tem uma longa passagem por clubes europeus, tendo atuado por Borussia Dortmund, Manchester United, Arsenal e Roma.

