Home Futebol Torcedores do Vasco fazem novo protesto contra o time; veja os ‘alvos’

Torcedores do Vasco fazem novo protesto contra o time; veja os ‘alvos’

Má campanha do Gigante da Colina no Brasileirão cria pressão entre torcida, diretoria, SAF e até comissão técnica

Por Victor Martins em 25/05/2023 11:21 - Atualizado há 2 anos

Matheus Lima/Facebook Oficial Vasco

A semana do Vasco tem sido de muita vazão da revolta de seu torcedor quanto à atual fase da equipe, que está dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. Revolta esta que vem proporcionando uma série de protestos contra os principais dirigentes do clube e os atuais investidores.

E nesta quinta-feira (25), mais protestos foram feitos pelos torcedores vascaínos. Durante a madrugada, o GE relata que faixas foram colocadas em pontos do Rio de Janeiro para expor as críticas destes grupos contra a situação do Gigante da Colina. O presidente do clube ‘associação civil’, Jorge Salgado e o CEO da SAF, Luiz Mello, foram visados.

Na residência de Salgado, uma faixa foi colocada com os dizeres ‘aqui mora o pior presidente da história, do Vasco’. Já a faixa protestando contra Mello apareceu estendida em São Januário dizendo ‘chega de urubu (apelido pejorativo referente ao Flamengo) e o chamando de ‘agente duplo’, citando o que seria uma suposta simpatia do dirigente pela rival.

Uma terceira faixa foi colocada na Avenida Brasil, tendo como alvo a 777 Partners, a acionista majoritária da SAF vascaína. Nela, a empresa foi cobrada sobre ‘transparência’ e foi pedida a exibição dos contratos dos investidores com o clube.

Na terça-feira (23), o escritório da 777 e o CT Moacyr Barbosa foram pontos de protestos de integrantes de torcidas organizadas vascaínas contra os proprietários da SAF, dirigentes do Gigante da Colina e o técnico Maurício Barbieri. Nestes protestos não foram registrados incidentes graves.

Sair da versão mobile