Home Futebol Tuchel não joga a toalha e ainda crê em título do Bayern Munique na Bundesliga

Tuchel não joga a toalha e ainda crê em título do Bayern Munique na Bundesliga

Treinador dos Bávaros ainda acredita em uma combinação favorável de resultados para que o time conquiste a competição pela 11º vez consecutiva

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nesse sábado, todos os clubes da Bundesliga entrarão em campo ao mesmo tempo, às 10:30h da manhã, para a definição do título da competição. Os candidatos a levantar o troféu são o Borussia Dortmund, que enfrenta o Mainz e está com dois pontos de vantagem na liderança e o Bayern de Munique, que terá pela frente o Colônia e precisa, além de vencer, torcer por um tropeço do rival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora a situação seja difícil para o Bayern de Munique, que depende de uma combinação de resultados, o treinador do time, Thomas Tuchel, ainda não desistiu do título, acreditando que é possível que o Borussia Dortmund tropeça em casa contra o Mainz e os Bávaros vençam o Colônia fora de seus domínios.

Bayern de Munique vê sua hegemonia ameaçada na Bundesliga

Com a conquista da última temporada, os Bávaros chegaram a dez títulos consecutivos na Alemanha. A situação mostra o imenso domínio que a equipe de Munique tem sobre os adversários na competição. No entanto, essa superioridade tradicional financeira e técnica não se manifestou de forma tão clara na campanha de 2022/23.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa temporada foi complicada para os Bávaros, que passaram por problemas internos e de vestiário ao longo da atual campanha. Para piorar, a demissão de Julian Nagelsmann com as competições em andamento trouxe muitos prejuízos, com a equipe sendo eliminada logo em seguida da Champions League e da Copa da Alemanha.

O jovem treinador vinha tendo dificuldades para montar o time após saída de Lewandowski e, mesmo assim, havia conseguido uma recuperação importante e eliminado recentemente o PSG de Mbappé, Messi e Neymar mostrando muita superioridade.

A saída de Nagelsmann foi muito repercutida e se tornou uma polêmica grande nessa temporada confusa do Bayern de Munique que, além de tudo, também não se deu muito bem com as contratações. A chegada de Mané ao time não teve o efeito desejado e o senegalês não conseguiu ser o diferencial que era esperado.

PUBLICIDADE
Better Collective