Home Mercado da Bola Tudo sobre o possível interesse do PSG em contratar Abel Ferreira, do Palmeiras

Tudo sobre o possível interesse do PSG em contratar Abel Ferreira, do Palmeiras

Treinador do Verdão estaria em uma lista de nomes cotados para assumir o cargo do clube francês em caso de saída de Galtier; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quinta-feira, uma das notícias que ganhou muita repercussão na imprensa brasileira foi sobre um possível interesse do PSG em contratar o treinador Abel Ferreira, do Palmeiras. A informação foi citada pelo jornal francês “L’Équipe” e ele faria parte de uma relação de nomes que conta também com José Mourinho, Thiago Motta e Marcelo Gallardo, ex-River Plate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o que revelou o ge, o estafe do treinador do Verdão não ficou surpreso com a informação, já que estava a par de que ele seria uma das opções do time francês. Contudo, não teria havido contado algum por parte do PSG.

Lembrando que o time francês está sendo atualmente comandado pelo treinador Christophe Galtier. No entanto, a temporada ruim dele no comando da equipe faz com que seu futuro seja uma incógnita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o ge, também não houve nenhum contato do PSG com o Palmeiras. Abel Ferreira está no time desde o fim de 2020 e já conta com oito títulos, sendo duas Libertadores, o título máximo que pode ser conquistado na América do Sul. Em 211 jogos com o Verdão, o português tem 125 vitórias, 50 empates e 36 derrotas.

Diretor do PSG tem boa relação com Abel Ferreira

Segundo informações do ge, o diretor de futebol do PSG, Luís Campos, conhece muito bem Abel Ferreira, tendo inclusive sido seu técnico quando ainda era jogador, atuando como lateral-direito no Penafiel. Os dois construíram a partir daí uma relação de amizade.

Abel Ferreira chegou a falar em entrevistas recentes que Luís Campos foi um dos que o aconselharam a vir para o Brasil, optando por deixar o PAOK, da Grécia.

PUBLICIDADE

Dessa forma, segundo o “L’Équipe”, o nome de Abel Ferreira teria surgido no PSG justamente porque o treinador tem toda a sua trajetória acompanhada de perto por Luís Campos. Esse o único movimento até agora, sem que tenha havido contato formal entre as partes.

PUBLICIDADE

Better Collective