Home Futebol TV Cultura transmite final AO VIVO hoje (31); confira o jogo

TV Cultura transmite final AO VIVO hoje (31); confira o jogo

Emissora vai transmitir decisão para todo Brasil

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Na tarde desta quarta-feira (31), às 16h (horário de Brasília), está marcada a grande decisão da Europa League 2022/23. O grande campeão da competição, Sevilla, vai à Budapeste para encarar a Roma, de José Mourinho. A partida que é disputada em campo neutro, na Puskas Arena, será transmitida ao vivo na TV Cultura.

PUBLICIDADE

A princípio, como de costume, a emissora paulista deve manter sua equipe de transmissão. O confronto tem Marco de Vargas na narração, enquanto Arnaldo Ribeiro segue nos comentários. Vale lembrar que a Cultura conta com os direitos de transmissão da TV aberta, assim como o SBT, que também transmite a final.

Além disso, o público pode acompanhar na ESPN, pela TV fechada. No streaming, o Grupo Disney segue com a decisão no Star+, plataforma por assinatura.

PUBLICIDADE

Decisão da Europa League

Dono de seis títulos da Europa League, o Sevilla tenta manter a hegemonia no torneio. A equipe vai desafiar os prognósticos após trocar seu comando técnico três vezes. Primeiramente, com Lopetegui, depois Jorge Sampaoli, hoje no Flamengo. Desta vez, José Luis Mendilibar, foi quem garantiu estabilidade para equipe.

Ao mesmo tempo, o time espanhol conta com o experiente meia Ivan Rakitic, multicampeão na carreira. Outra esperança é o goleiro marroquino, Bono, destaque na Copa do Mundo disputada no Catar.

Por outro lado, a Roma também chega com grande prestigio. Atual campeão da Conference League, os italianos estão embalados nas competições europeias, sob comando de José Mourinho. O “Special One”, inclusive, nunca perdeu uma final nas três principais competições continentais, Champions, Europa League e Conference.

A equipe da capital da Itália conta com o zagueiro brasileiro convocado para a seleção, Roger Ibañez, além do argentino campeão mundial, Paulo Dybala. Entretanto, a peça mais regular dos romanistas é o italiano, Lorenzo Pellegrini. O meia-atacante será uma das principais armas nas bolas paradas e construção de jogo do time dirigido por Mourinho.

PUBLICIDADE