Home Torcedoras UFC: lutadora brasileira revela ter sido vítima de violência doméstica

UFC: lutadora brasileira revela ter sido vítima de violência doméstica

Em entrevista ao programa ‘MMA Hour’, Mackenzie Dern revelou ter sofrido agressões de seu ex-marido no passado

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

No main-event do UFC Vegas 73, a brasileira Mackenzie Dern bateu Angela Hill, e assumiu a 7ª colocação do ranking peso-palha da empresa, se postulando à voos mais altos na divisão. Sendo assim, Mackenzie se tornou centro das atenções, e deu diversas entrevistas desde então. No entanto, uma de suas falas acabou repercutindo bastante, e esta não tem ligação alguma com seu sucesso nos ringues do Ultimate.

PUBLICIDADE

Em bate-papo com o jornalista Ariel Helwani, no programa ‘MMA Hour’, Mackenzie Dern revelou que sofria agressões físicas de seu ex-marido, o surfista Wesley Santos.

“Somos colocados em situações em que as pessoas querem tentar obter uma reação sua e fazer com que você faça algo apenas para poder processá-lo ou tentar levá-lo à polícia ou tentar fazer algo assim. E especialmente alguém com quem você mora. Isso não é saudável, você sabe. E é uma loucura para mim porque eu sempre quero representar alguém que pode se defender para todas as mulheres por aí, sabe, então para mim me ver naquela situação foi muito difícil”, revelou a brasileira, que foi perguntada na sequência se foi vítima de violência doméstica.

PUBLICIDADE

“Eu nem fui capaz de me defender. Eu não podia me defender. A polícia estava sendo chamada em casa. Estava ficando fora de controle e passar por isso na frente de sua filha, você não quer que sua filha testemunhe isso. Então no momento que eu senti que não podia nem… eu não estava segura, e foi por isso que eu saí. Porque eu não estava segura. E é uma loucura, porque, tipo, eu sinto que se eu pudesse me defender, eu o faria. Claro que eu seria capaz, você sabe, mas é mais do que apenas eu bater em alguém porque eles estão tentando me bater ou estão tentando me segurar ou estão tentando fazer coisas. Você sabe, o fato de que eu não poderia fazer isso porque eles me levariam à polícia”, finalizou Mackenzie Dern.

Futuro de Mackenzie Dern no UFC

Voltando pra dentro do octógono, Mackenzie tem planos ambiciosos na divisão peso-palha do UFC. Em entrevista após a vitória do último sábado(20), a brasileira desafiou a ex-campeã da categoria, Rose Namajunas, atual 2ª colocada do ranking.

PUBLICIDADE

“Não sei o que Rose pretende, mas se ela continuar lutando, quero lutar contra ela. Nunca lutei contra uma ex-campeã. Sinto que poderia ter essa oportunidade agora.”