Valencia x Real Madrid: jogador cobra proteção a Vinícius Júnior após caso de racismo
Após o jogo válido pelo Campeonato Espanhol, Dani Ceballos avaliou que o atacante brasileiro é importante para o futebol do país
Aitor Alcalde/Getty Images
Um novo episódio de racismo contra o atacante Vinícius Júnior marcou o duelo Valencia x Real Madrid realizado neste domingo (21), no estádio Mestalla. Gritos de “macaco” foram proferidos por torcedores, e o jogo foi interrompido no segundo tempo.
Em entrevista realizada após o jogo, o meio-campista Dani Ceballos cobrou ações práticas, por parte da organização do futebol espanhol.
“Isso não é novidade. A falta de respeito a Vinicius Júnior acontece em, praticamente, todos os estádios da Espanha”, iniciou.
“Ele é um jogador que temos que proteger. É chave para a nossa liga. Espero que a La Liga consiga protege-lo”, concluiu.
O treinador do clube merengue, Carlo Ancelotti, também falou sobre o episódio. “É inaceitável. A Liga Espanhola tem um problema. E não é Vinícius Júnior. Ele é vítima”, argumentou.
“O que é preciso fazer? Não podemos jogar futebol assim. Eu diria a mesma coisa se tivéssemos ganhado o jogo. Ofendem ele toda hora. Estou muito triste”, desabafou.
“O Campeonato Espanhol tem grandes times, mas temos que parar com isso. Estamos em 2023”, concluiu o treinador italiano.
Clube emite nota sobre racismo contra Vinícius Júnior
O Valencia também se posicionou sobre o episódio mediante nota oficial. O clube condenou o ocorrido e disse ter compromisso com os valores de respeito ao esporte. Além disso, afirmou ser contra qualquer tipo de violência.
Valencia x Real Madrid: resumo do jogo
Dentro de campo, Valencia x Real Madrid terminou 1 a 0 para o time da casa. O gol foi marcado por Diego López, aos 33 minutos do primeiro tempo.
Vinícius Júnior foi expulso nos acréscimos da etapa final após se envolver numa confusão com o goleiro Mamardashvili.
Inicialmente, os dois jogadores foram advertidos com cartão amarelo. No entanto, a decisão mudou após o lance ser revisto na arbitragem de vídeo, o VAR.

