Home Futebol Vasco estuda protesto na CBF após polêmica em derrota para Santos

Vasco estuda protesto na CBF após polêmica em derrota para Santos

Pênaltis não marcados para o Gigante da Colina geraram revolta de dirigente do clube em partida disputada neste domingo (14)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco foi derrotado pelo Santos no último domingo em partida do Brasileirão Série A em São Januário. A derrota revoltou os dirigentes vascaínos, mas não pelo resultado em si, mas por uma polêmica com a arbitragem da partida, podendo gerar até protesto junto à CBF para reclamar de marcações não feitas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Uol Esporte indica que a diretoria do Gigante da Colina estuda ir à entidade para fazer uma reclamação formal da atuação do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima na partida do último final de semana. Paulo Bracks, diretor-esportivo do Cruzmaltino, indicou em entrevista coletiva que pode haver tal recurso para contestar a arbitagem.

Segundo Bracks, teria havido a não marcação de três pênaltis a favor do Vasco durante a partida por parte do árbitro. Um dos lances citados pelo dirigente teria ocorrido ainda no primeiro tempo, com as outras penalidades alegadas pelos vascaínos ocorreram durante a segunda etapa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A alegação dos dirigentes é de que os três lances citados deveriam ter a intervenção do VAR para verificar a existência destas penalidades, mas o árbitro de vídeo não chamou Rodrigo Pereira de Lima para verificar os lances considerados como duvidosos pelo clube.

PUBLICIDADE

O dirigente indicou que tal protesto deve ser feito ainda na próxima semana, com uma possível ida da cúpula vascaína para a CBF buscando esclarecimentos sobre a não marcação dos lances na partida que terminou com a derrota do Gigante da Colina e o time passando a correr riscos na parte de baixo da tabela.

Better Collective