Na zona de rebaixamento no Brasileirão Série A e com a torcida protestando contra a situação do clube e até contra a SAF, o Vasco procura se mexer para tentar aplacar a ira de seu torcedor. E isto pode vir do mercado da bola, com uma contratação já próxima de São Januário.
De acordo com o Uol Esporte, o Gigante da Colina está prestes a acertar a contratação de Serginho, atacante que atualmente defende o Giresunspor (Turquia). O jogador não deve ficar em sua atual equipe e estaria se acertando com os vascaínos para chegar em julho, na abertura da janela de transferências do meio do ano,
O atacante seria o primeiro reforço visado para esta janela e seria uma forma de compensar a pressão da torcida por contratações. Na última terça-feira (23), torcedores cruzmaltinos protestaram em frente ao CT Moacyr Barbosa e também no escritório da 777 Partners, acionista majoritária da SAF do Vasco, com um dos pedidos sendo por reforços.
Quem é Serginho?
Atacante de 28 anos, o jogador nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro. O possível novo reforço do Gigante da Colina surgiu na base do Vitória e teve passagens pelo futebol do Kosovo (onde defendeu o Hajvalla), Albânia (jogou no Skenderbeu Korce e no Laci) e Macedônia do Norte (Rabotnicki e Shkupi).
🚨Assista ao lances do Serginho na temporada 22/23
— Arena Cruzmaltina (@are_cruzmaltina) May 23, 2023
Serginho chegou em 2020 ao Giresunspor, onde tem conseguido espaço na equipe e jogar com frequência. Nesta temporada, foram três gols marcados e seis assistências para o atleta, que atraiu o Vasco por jogar numa posição a qual a comissão técnica e o responsáveis pelo futebol do clube consideram uma carência do elenco de Maurício Barbieri: um jogador de ataque que atue pelos lados.
Há a chance de mais reforços serem acertados nas próximas semanas pela diretoria do Cruzmaltino e pela 777, mas os nomes não são comentados pelos dirigentes externamente.

